Arrascaeta seria titular? Comentaristas da ESPN debatem impacto do uruguaio na seleção de Ancelotti

11/12/2025 07:23

Arrascaeta seria titular? Comentaristas da ESPN debatem impacto do uruguaio na seleção de Ancelotti

Arrascaeta seria titular? Comentaristas da ESPN debatem impacto do uruguaio na seleção de Ancelotti

No já consagrado Flamengo de Filipe Luís, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta vem se destacando de forma brilhante. Nesta quarta-feira, ele alcançou a marca de 25 gols na temporada, ajudando sua equipe a conquistar uma vaga nas semifinais da Copa Intercontinental ao decidir o 'Derby das Américas' com dois gols. Seu desempenho excepcional lhe rendeu os títulos de melhor jogador tanto da CONMEBOL Libertadores quanto do Brasileirão, solidificando sua posição como um dos principais astros do futebol, tanto a nível nacional quanto sul-americano.

Com a convocação recente do Uruguai sob o comando de Marcelo Bielsa, Arrascaeta tem se firmado como protagonista na seleção celeste, levantando a questão sobre seu espaço na seleção brasileira. Alguns comentaristas expressaram suas opiniões a respeito de sua convocação e possível titularidade. Ubiratan Leal acredita que, embora Arrascaeta não seria titular, ele poderia ser uma opção interessante no banco, devido à sua capacidade de cadenciar o jogo.

Osvaldo Pascoal, por sua vez, destacou a performance impressionante de Arrascaeta nesta temporada, afirmando que ele "sobra" em campo, considerando seus 25 gols marcados, sem contar as assistências. Essa consistência atlética e técnica coloca o jogador em uma posição favorável, mesmo enfrentando concorrência significativa de outros talentos brasileiros.

Outro ponto levantado por Vitor Birner é a falta de um jogador com as características de Arrascaeta na seleção brasileira. Ele observou que, apesar de algumas alternativas como Matheus Cunha e Paquetá, ambos não se comparam ao uruguai. Birner crê que, se Arrascaeta fosse brasileiro, ele certamente seria convocado e se colocaria em uma disputa acirrada pela titularidade no time.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Pyramids do Egito na semifinal da Copa Intercontinental, em um confronto marcado para o próximo sábado, dia 13, às 14h (horário de Brasília). A vitória contra o Cruz Azul consolidou a equipe rubro-negra nesta fase da competição, que culminará na grande final com o PSG no dia 17 de dezembro. Para assistir a essa emocionante partida, os fãs podem acompanhar a transmissão ao vivo via Disney+, sem custos adicionais através da Cazé TV.

206 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Flamengo avança por Sebastian Villa e se aproxima de acerto milionário com colombiano
- Neymar apoia Flamengo em crítica aos gramados sintéticos e provoca debate nacional
- Vai ficar? Varela afasta rumores e aposta na permanência de De La Cruz no Flamengo em 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade