O Flamengo deu um passo importante na Copa Intercontinental da FIFA, estreando com uma vitória e garantindo sua presença na semifinal do torneio. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrentará o Pyramids, do Egito, em busca de uma vaga na grande final contra o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu. A partida ocorrerá no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, Catar, com início marcado para as 14h (horário de Brasília).
Conforme as regras do torneio, se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, haverá prorrogação de dois tempos de quinze minutos. Persistindo o empate, a decisão será realizada através de pênaltis. O vencedor deste confronto avançará para a final contra o PSG, que ocorrerá na próxima quarta-feira.
Para acompanhar a partida ao vivo, os fãs poderão sintonizar a Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV, Ge TV e FIFA+ (streaming).
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, o Flamengo chega confiante para este duelo. O treinador Filipe Luís considera fazer algumas mudanças no time titular devido ao desgaste dos jogadores. Alguns atletas, como o zagueiro Danilo, os laterais Emerson Royal e Ayrton Lucas, o meia Saul, e os atacantes Everton Cebolinha e Luiz Araújo, são opções para compor a equipe. Há também grande expectativa em relação ao atacante Pedro, que se recuperou de lesões, mas não deverá ser escalado como titular.
Filipe Luís destacou a situação do jogo: "Nosso adversário descansou para jogar esse jogo e nós não. Precisamos encontrar uma equipe competitiva, sólida e fresca."
Do outro lado, o Pyramids, que participou de duas fases anteriores para chegar ao torneio, vem de uma sequência de cinco partidas sem perder e ocupa a segunda posição no Campeonato Egípcio. Treinado pelo croata Krunoslav Jurcic, o time conta com os destaques egípcios, como o atacante Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf e o volante Mahmoud Abdelaati, que são apelidados de Zico e Dunga, respectivamente.
As prováveis escalações para o confronto são: no Flamengo, Rossi, Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha), sob o comando de Filipe Luís. Já o Pyramids deve entrar em campo com El Shenawy, Chibi, Galal (Gabr), Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez (Ewerton), sob a direção de Krunoslav Jurcic.
O jogo será apitado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Bruno Raphael Pires, além do VAR Wagner Reway.
Em resumo, Flamengo e Pyramids se preparam para um duelo emocionante, onde as duas equipes buscarão a vitória e a chance de disputar a final da Copa Intercontinental.
?? Intercontinental
?? Pyramids
??? Estádio Ahmad Bin Ali#PróximaPartida pic.twitter.com/3245OZnICA— FL4MEN9O (@Flamengo) December 12, 2025




Comentários do Facebook -