14/3/2014 13:20
"O Flamengo não tem medo, temos condições de vencer"
Treinador Jayme de Almeida garante que equipe manterá a tranquilidade e irá em busca dos três pontos em La Paz
Jayme pede tranquilidade e confiança
Na noite da última quarta-feira (12.03), o Fla lutou até o final, saiu atrás no placar e chegou a conseguir a virada, mas acabou levando o gol de empate do Bolívar. Após o resultado de 2 a 2 na Copa Bridgestone Libertadores, Jayme lamentou os gols perdidos, mas não apontou culpados. O treinador analisou a partida como um confronto difícil, em que o adversário foi muito bem defensivamente e o Fla acabou pecando no último passe.
"Não, lógico que (o resultado) não decepciona. Jogo difícil. O Bolívar defendeu bem, fez um jogo típico de Libertadores. Às vezes feio, mas eficiente. Ficamos mais com a bola, erramos o último passe, estivemos perto do gol se houvesse uma escolha melhor. Improvisamos o Paulinho na lateral, foi nossa válvula de escape. Melhorou bem. Libertadores tem que ser forte o tempo inteiro. Bobeamos no primeiro gol, acontece. Uma bola que deveria ter sido tirada. Reagimos bem, o time não abaixou a cabeça, fizemos 2 a 1. Tinha acabado de fazer o gol e eles saíram no contra-ataque e houve bola enfiada no meio da zaga, tomou à frente da defesa. Outro erro. Perdemos o controle e foi de qualquer maneira, sem organização, e facilitou o trabalho deles"
O treinador enxerga o empate sofrido na etapa final da partida como um fato comum no futebol. Jayme elogiou o grupo que não desistiu da partida, lutou até o final e criou oportunidades de gol.
"Faz parte do jogo. É levantar a cabeça. Temos que consertar nossos erros, não tem nada perdido. Podemos vencer em La Paz. Tenho muita confiança no trabalho deles. Não tenho medo. Não esperava o resultado pela linda festa da torcida. Mas o segundo gol nos deixou um pouco abalados".
Jayme garante que o Fla não se intimidou com o resultado e irá até La Paz, no dia 19, novamente contra o Bolívar, contando com a qualidade do elenco e a tranquilidade para trabalhar e conquistar os três pontos.
"Mudar não muda. O Flamengo não tem medo. Não tem essa de desespero. Eles são fortes em casa, mas temos condições de jogar e vencer. Eles vão sair para o jogo. Vieram aqui para jogar no nosso erro. Em La Paz, podemos ter a oportunidade de jogar no contra-ataque".
Antes do jogo do retorno do grupo 7, contra o Bolívar, o Fla tem um compromisso pelo Campeonato Carioca. O jogo contra o Bangu será no próximo domingo (16.03), em Volta Redonda, às 16h.
726 visitas - Fonte: site oficial
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
- REJEITOU? Bap cancela negócio de contratação fechado por Marcos Braz no Flamengo.
- ÍDOLO NO ATLÉTICO? Bruno Henrique trocará Flamengo pelo Atlético Mineiro?
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -