Felipe Melo dispara: "Flamengo é maior que PSG" em debate sobre gigantes do futebol mundial

14/12/2025 11:26

Felipe Melo dispara: "Flamengo é maior que PSG" em debate sobre gigantes do futebol mundial

Felipe Melo dispara: Flamengo é maior que PSG em debate sobre gigantes do futebol mundial

Após a vitória do Flamengo sobre o Pyramids por 2 a 0 no último sábado (13), o ex-jogador Felipe Melo expressou sua opinião sobre a classificação do rubro-negro para a final do Mundial contra o PSG. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista destacou que o Flamengo "é muito maior do que o Paris Saint-Germain" e demonstrou expectativa para uma "grande final" que acontecerá na próxima quarta-feira (17).

“Deu a lógica, Flamengo na final, com méritos. Melhor time, melhor futebol, sem dúvida nenhuma. Não deve nem ter sofrido. Agora, vai enfrentar o fortíssimo PSG, mas que em termos de história e clube, o Flamengo é muito maior do que o Paris Saint-Germain. Então não tem essa de falar que a camisa pesa, porque a camisa do Flamengo é maior do que a do PSG, no meu modo de pensar. Teremos uma grande final”, comentou Felipe Melo.

O jogo contra o Pyramids foi marcado pelo domínio do Flamengo desde o início, com a equipe controlando a posse de bola e frequentemente ocupando o campo ofensivo. No primeiro tempo, a estratégia da equipe treinada por Filipe Luís concentrou-se nas jogadas pelos lados, especialmente pelo corredor esquerdo, envolvendo a participação de Cebolinha. Por outro lado, o Pyramids adotou uma postura defensiva, recuando suas linhas e focando em proteger a sua área enquanto tentava realizar transições rápidas, que, na maior parte do tempo, não se concretizaram.

Apesar da predominância territorial, o Flamengo teve dificuldade em converter o volume de jogo em oportunidades claras de gol. A melhor chance durante os 45 minutos iniciais ocorreu quando Cebolinha recebeu um bom passe dentro da área, mas teve seu chute bloqueado pela defesa egípcia. A solução para abrir o placar veio de uma bola parada: aos 24 minutos, Arrascaeta cobrou uma falta para a área, onde Léo Pereira se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o Flamengo mudou o ritmo do jogo, trocando passes no campo defensivo na intenção de atrair o Pyramids e explorar espaços.

No segundo tempo, o Pyramids voltou com uma postura mais agressiva. Logo no início, Mayele recebeu um lançamento na grande área e teve uma finalização potente, mas desviou longe do gol. Poucos minutos depois, Zakara também teve uma chance ao dominar dentro da área, mas seu chute foi na rede pelo lado de fora. No entanto, o Flamengo rapidamente desacelerou a pressão do adversário; em uma nova jogada de bola parada, Arrascaeta cobrou uma falta na segunda trave, onde Danilo, o herói da Libertadores, apareceu para marcar o segundo gol rubro-negro, contando com uma falha do goleiro El Shenawy.

Com uma vantagem confortável, o Flamengo administrou melhor a posse de bola e não viu o Pyramids oferecer reais ameaças. A melhor oportunidade dos egípcios veio de fora da área, mais uma vez com Mayele, mas Rossi fez a defesa com segurança. Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, também teve uma chance ao tentar driblar El Shenawy, mas o goleiro se saiu bem. Nos minutos finais, o clima esquentou, com Zalaka pedindo um pênalti após um choque com Erick Pulgar, gerando revolta no time egípcio, mas a arbitragem optou por deixar o jogo seguir.

Por fim, o Flamengo encerrou a partida de forma tranquila, seguindo em busca do bicampeonato contra o PSG na final do Mundial. Além disso, a volta de Pedro, após 52 dias afastado por lesão, trouxe animação aos torcedores. Ele entrou na segunda etapa e teve duas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

Flamengo conquistou o título da Challenger Cup (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

130 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Final complicada! Flamengo se prepara para enfrentar melhor jogador do Mundo que conquistou a Bola de Ouro
- Rossi projeta o PSG, celebra defesa crucial e reforça: "Ninguém nos tira o sono".
- Pode sair em 2026? Boto diretor do Flamengo chama atenção na Europa e pode estar de saída



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade