O Flamengo está se mobilizando para encerrar, antes do Natal, a rescisão do contrato com o atacante Carlinhos. O jogador, que passou a última temporada emprestado ao Vitória, não será comprado pelo clube baiano, que optou por não ativar a cláusula de compra fixada em R$ 4,5 milhões. A diretoria rubro-negra acredita que a melhor estratégia é liberar o atleta para que ele possa buscar um novo destino.
A expectativa é que uma reunião com o agente do jogador ocorra nos próximos dias para formalizar os termos finais da rescisão. O Flamengo considera a possibilidade de pagar uma parte ou até mesmo a totalidade dos salários de Carlinhos até o final do contrato, que se estende até dezembro de 2026, para facilitar um acordo amigável.
Este caso faz parte de um movimento mais amplo do clube, que está revisando a situação de todos os atletas emprestados. O objetivo é reduzir a folha salarial, liberar espaço no elenco e reestruturar o planejamento para 2026, priorizando vendas definitivas sempre que possível.
Outro jogador que teve sua situação definida é Petterson, que estava emprestado ao Paysandu. Mesmo com contrato até o final de 2027, Flamengo e jogador chegaram a um acordo para a rescisão antecipada do vínculo, uma vez que o clube optou por não contar com o atleta no seu projeto esportivo.
O jovem Lorran, por outro lado, segue emprestado ao Pisa, da Itália, até junho de 2026. O contrato estabelece uma cláusula de compra obrigatória caso o meia jogue metade das partidas da equipe durante a temporada, contanto que o clube italiano não seja rebaixado.
Além disso, o Flamengo continua atento a outros casos, como o de Victor Hugo, que está emprestado ao Santos até julho de 2026. Embora não haja um valor fixo de compra definido, o Peixe terá prioridade em uma possível negociação, caso o Flamengo receba uma proposta oficial pelo jogador.
A lista de atletas passíveis de negociação também pode se expandir. O Flamengo está aberto a ouvir ofertas por jogadores como Matías Viña, Allan e Michael, além de jovens da base que não fazem parte dos planos. A diretriz do clube é clara: enxugar o elenco e alinhar o grupo às necessidades financeiras e esportivas.




Comentários do Facebook -