O Flamengo finalizou oficialmente sua temporada após a participação na Copa Intercontinental e agora foca seus esforços no planejamento para 2026, com a expectativa de mudanças significativas no elenco, incluindo novas contratações e despedidas de jogadores.
Entre as principais ações, a direção do clube prioriza a renovação contratual de Filipe Luís, um dos elementos centrais na trajetória de sucesso recente da equipe. Inicialmente, uma reunião estava marcada para a última sexta-feira (19) com o objetivo de discutir os termos da renovação, mas, de acordo com informações divulgadas pelo GE no dia 18, esse encontro foi adiado para a próxima semana, antes das festividades de Natal.
As negociações para a extensão do vínculo de Filipe Luís com o Flamengo já estão em andamento desde o primeiro semestre do ano. No entanto, as indicações atuais sugerem que a continuidade do treinador é bastante provável, pelo menos para mais uma temporada. Filipe Luís já conquistou diversas taças com a equipe, consolidando-se como um verdadeiro ícone do clube.
Embora a situação com o Flamengo esteja se encaminhando positivamente, o treinador expressou repetidamente seu desejo de retornar ao futebol europeu no futuro. “Todo mundo sabe meu sonho. Obviamente, quero voltar à Europa um dia. Me preparei muito para isso”, comentou Filipe Luís, ressaltando, ao mesmo tempo, que sua dedicação e felicidade estão plenamente atreladas ao atual elenco. “Estou muito feliz com esses jogadores, me deram a vida. Me sinto representado, sinto que sou no campo quando vejo a minha equipe”, declarou.
Outra questão em pauta é a possível saída de Cebolinha, que pode deixar o Flamengo para se juntar ao Santos, em um movimento que pode ser influenciado por Neymar Pai. Além disso, a situação de Saúl, que foi visto chorando no banco após o vice-campeonato do Flamengo na final do Mundial, também tem ganhado destaque.




Comentários do Facebook -