O futebol feminino brasileiro conhece sua nova campeã da base neste sábado. Grêmio e Flamengo entram em campo às 18h (horário de Brasília) na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, para a finalíssima da Copinha Feminina 2025. O duelo coloca frente a frente a consistência defensiva gaúcha contra o poder de fogo carioca.
A partida, disputada em jogo único, terá transmissão multiplataforma: no YouTube pela CazéTV e canal Paulistão, no SporTV (TV fechada) e na TV aberta pela Rede Vida, TV Gazeta e Record News. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido na marca da cal.
Caminho das Finalistas
O Flamengo chega com a moral de ser o atual detentor do título e ostenta um ataque avassalador, com 23 gols marcados no torneio. Na semifinal, as Meninas da Gávea mostraram poder de reação ao virar o clássico contra o Internacional com dois gols da estrela Brendha.
Já o Grêmio escreve uma história inédita. Em sua primeira final de Copinha Feminina, as Mosqueteiras apostam no talento de Gisele, que já balançou as redes quatro vezes. O time gaúcho eliminou gigantes como São Paulo e Santos para chegar à decisão, mostrando frieza nas disputas por pênaltis.
Arbitragem e Escalações
O espetáculo terá um trio de arbitragem de peso, liderado por Daiane Muniz (FIFA), com auxílio de Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. No VAR, a supervisão será de Adriano de Assis Miranda.
Ficha Técnica da Final:
Grêmio: Josi; Allyne, Maria Antônia, Carol Quaresma e Ana Vidal; Adri Aldana, Rayssa e Luana Falconeri; Julia Martins, Maria e Gisele. Técnico: Marcelo Sacknies.
Flamengo: Isa Condorelli; Bruna, Sofia, Duda Mattos e Isabela Nunes; Cerqueira, Emilly e Anna Luiza; Kaylane Vieira, Ana Papel e Brendha. Técnico: Filipe Torres.
Grêmio, Flamengo, Copinha Feminina 2025, Final do Pacaembu, Futebol Feminino, Onde Assistir.
Comentários do Facebook -