Xerifão do Flamengo aos 19 anos, Samir curte boa fase e lembra início difícil: ‘Considero que fui enviado de Deus’

17/3/2014 09:57

Xerifão do Flamengo aos 19 anos, Samir curte boa fase e lembra início difícil: ‘Considero que fui enviado de Deus’

Xerifão do Flamengo aos 19 anos, Samir curte boa fase e lembra início difícil: ‘Considero que fui enviado de Deus’
Samir, jovem destaque do time rubro-negro Foto: Luiz Ackermann / Agência O Globo

Assim como o terço tatuado na mão esquerda, Samir tem a vida dividida em contas. Ou etapas. Se hoje é um dos jogadores mais regulares do elenco do Flamengo, até chegar aqui teve que deixar muitos obstáculos para trás.

Da rejeição no Fluminense pelos quilos a mais às longas viagens diárias de São João de Meriti até Vargem Grande, a personalidade do jogador foi moldada pela adversidade. Basta uma conversa para identificar a maturidade que o ajuda a lidar com as responsabilidades que a função de zagueiro xerifão exige.

— A gente ainda novo tem que mostrar para as pessoas por que veio ao mundo — discursa Samir, em uma frase que, ainda que possa parecer presunção, na verdade revela os calos que a vida lhe deu.

— Com 17 anos (hoje tem 19), saía de casa às 4h30m, minha mãe me deixava no portão e dizia: “Filho, vai com Deus”. E eu ia. Pegava a reta até o ponto e o trem até a Leopoldina. De lá, ia para a Gávea pegar o ônibus para vir para cá (Vargem Grande). A gente tem que usar isso como aprendizado.

Assim como as idas para o Ninho do Urubu, o ponto de partida da carreira também foi em São João de Meriti. Foi lá que Samir se destacou em uma escolinha do Fluminense e foi chamado para jogar em Xerém. Um período que durou cinco anos, até ser mandado embora pelo excesso de peso.


Samir está no Flamengo desde 2011 Foto: Luiz Ackermann / Agência O Globo

Para essa conta mais dura ficar para trás, Samir precisou da ajuda da mãe, Samara. Enquanto pensava em desistir da carreira, ela conseguiu para ele um teste no Audax, onde não demorou a se destacar. Dali, a carreira não sairia mais do eixo.

— Por ter vindo do Fluminense, era a grande promessa do Audax. E assumiu a responsabilidade — relembra Cléber dos Santos, seu técnico no clube da Baixada e que o levou para o Flamengo em 2011, quando o colocou para atuar como zagueiro (Samir era volante).

Samir anda com fé. E sabe onde quer chegar. Libertadores, seleção principal, Europa, objetivos não faltam. Mas com a mesma confiança que exibe na área tem a certeza de que vai alcançá-los.

— Eu considero que fui um enviado por Deus. Ele sempre me abençoa e me mostra o caminho certo.

1911 visitas - Fonte: extra


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria