No último período de transferências do verão europeu, que ocorreu entre junho e setembro, o Cruzeiro fez uma proposta audaciosa ao Flamengo, solicitando 50 milhões de euros (equivalente a R$ 324 milhões) por Kaio Jorge. Este valor ultrapassa o preço de 25 jogadores que mudaram de clube durante a janela, colocando o atacante brasileiro em um patamar privilegiado no mercado mundial.
Se o Flamengo aceitar a proposta, Kaio Jorge se tornará a maior compra da história do futebol brasileiro, estabelecendo um novo recorde nas negociações da modalidade. Dentre os 25 jogadores cujos valores de transferência foram mais altos, 23 movimentações ocorreram na Europa e 2 na Arábia Saudita. A transferência mais cara da janela foi a de Alexander Isak, que deixou o Newcastle para se juntar ao Liverpool por 145 milhões de euros.
O Cruzeiro rejeitou uma proposta anterior do Flamengo no valor de 24 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões), que incluía o atacante Everton Cebolinha e 10% de uma futura venda. Segundo a diretoria da Raposa, não haverá negociações por um valor inferior a 50 milhões de euros. Este cenário revela a valorização de Kaio Jorge, que, aos 25 anos, foi o artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro.
Além do valor fixo estipulado, a proposta do Flamengo poderia incluir o passe de outros jogadores. Internamente, o Flamengo avalia Cebolinha em 8 milhões de euros, o que tornaria a proposta total de 32 milhões de euros, insuficiente para atender às expectativas do Cruzeiro. O ex-jogador do Grêmio, que vivia um bom momento no Flamengo antes de se lesionar, é visto como uma peça que pode agregar valor à negociação.
O técnico Tite tem interesse em contar com mais opções de ataque em sua equipe, e Cebolinha se encaixa nesse perfil. No entanto, caso o jogador seja o único incluído na negociação, o Flamengo precisará reconsiderar e elevar significativamente a oferta para que o Cruzeiro considere uma possível venda.




Comentários do Facebook -