O torcedor rubro-negro terá que esperar menos do que o previsto para ver o Clube de Regatas do Flamengo em campo em 2026. Devido ao ajuste de datas para a disputa da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, a Federação antecipou o confronto contra a Portuguesa, válido pela 5ª rodada do Estadual, para o dia 11 de janeiro, às 20h30.
A mudança estratégica visa liberar a agenda do time principal para o dia 1º de fevereiro, quando o atual campeão brasileiro viaja a Brasília para decidir o primeiro título nacional do ano no Estádio Mané Garrincha.
Sub-20 assume o protagonismo inicial
Como o elenco profissional só se reapresenta no Ninho do Urubu no dia 12 de janeiro, a responsabilidade de abrir a temporada recairá sobre os Garotos do Ninho. O time sub-20, inclusive, abdicou de disputar a Copinha para servir de suporte ao profissional nas rodadas iniciais do Cariocão.
Dessa forma, os jovens talentos estarão em campo nos duelos contra a Portuguesa, Bangu e Volta Redonda. A expectativa é que Filipe Luís e sua comissão técnica utilizem esses jogos para observar peças que podem ser integradas definitivamente ao plantel principal ao longo do ano.
Confira a Agenda de Janeiro do Mengão:
02/01: Reapresentação do Sub-20 (Início da pré-temporada).
05/01: Abertura da Janela de Transferências.
11/01: Flamengo x Portuguesa (Estreia no Carioca - Jogo antecipado).
12/01: Reapresentação do Elenco Principal.
14/01: Bangu x Flamengo (Time Sub-20).
17/01: Volta Redonda x Flamengo (Time Sub-20).
21/01: Flamengo x Vasco (Estreia do Time Principal).
25/01: Fluminense x Flamengo.
28/01: São Paulo x Flamengo (Brasileirão).
01/02: Corinthians x Flamengo (Final da Supercopa do Brasil em Brasília).
O retorno das estrelas do Flamengo está marcado para o "Clássico dos Milhões" no dia 21 de janeiro, dando início a uma sequência de fogo que inclui o Fla-Flu e o duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão, servindo de preparação final para a decisão contra o Corinthians.
Flamengo, Campeonato Carioca 2026, Supercopa do Brasil, Calendário Flamengo, Filipe Luís, Garotos do Ninho.
Comentários do Facebook -