17/3/2014 13:51
Marcelo Buarque elogia atuação dos garotos
Treinador ficou satisfeito com o que viu: "Talvez essa seja a vantagem de vestir a camisa do Flamengo, é uma equipe que busca reação"
Marcelo Buarque, treinador do time sub-20 do Flamengo, esteve na lateral do campo no jogo contra o Bangu, no último domingo (16.03). O técnico substituiu Jayme de Almeida, que está com o grupo da Libertadores na Bolívia. Após a partida do Carioca, Marcelo se disse grato com a oportunidade de comandar o time profissional e ficou orgulhoso dos garotos que entraram em campo e conseguiram chegar ao empate, depois de a equipe sair perdendo por 2 a 0 para o Alvirrubro.
"O resultado foi (bom), até mais pelos gols que levamos por imaturidade. Depois nos reequilibramos, a entrada do Luiz Antonio, que é um jogador com um peso maior, deu uma reestruturada na equipe, os garotos foram guerreiros e conseguiram o empate. Talvez essa seja a vantagem de vestir a camisa do Flamengo, é uma equipe que busca isso, viradas, reação, eles sentem, mas reagem rápido. O Bangu estava 2 a 0, mas quando o Flamengo fez o primeiro gol foi o Bangu que sentiu. A gente teve forças para reagir, empatar, quem sabe não poderia ter conseguido um 3 a 2", elogiou.
Marcelo declarou que a pouca experiência dos garotos, em um time onde muitos faziam sua estreia pelo profissional, não impediu que o Rubro-negro fizesse uma boa partida.
"Eles fizeram uma partida equilibrada. Além da dificuldade da idade, eles têm a dificuldade de estar em uma equipe que não vem jogando, enquanto o adversário joga junto desde o início do campeonato. Mas acho que o Jorge se saiu bem, o Leo Henrique se saiu bem, o Márcio Araújo fez uma bela partida. Aos poucos vão achando o espaço deles e na minha opinião fizeram uma partida muito boa. Os jogadores fizeram estreias no profissional e, na minha concepção, foram muito bem", afirmou.
Feliz pela chance de estar no lugar de Jayme, Marcelo Buarque mostrou humildade e gratidão ao amigo e colega de profissão.
"É um privilégio estar aqui, só tenho a agradecer a coragem e a oportunidade que ele (Jayme) está me dando. Eu vivo futebol, estou há 20 anos no clube, saí e retornei agora, e me considero um privilegiado. Acho que muitos treinadores, até com muito mais currículo, muito mais tempo em time grande, gostariam de estar aqui, e tive essa oportunidade. Só tenho a agradecer a confiança depositada em mim. Estou aqui para ajudar o Jayme, que além de ser um amigo, é uma pessoa espetacular. O que ele precisar estamos prontos para fazer", garantiu.
702 visitas - Fonte: site oficial
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -