No cenário do futebol brasileiro em 2026, a disputa pela contratação do atacante Kaio Jorge entre Cruzeiro e Flamengo tem se tornado uma das histórias mais quentes do mercado da bola. O time carioca tem demonstrado insistência em adquirir o jogador, mas, até o momento, as ofertas feitas foram rejeitadas pela diretoria da Raposa.
Em entrevista concedida à rádio Itatiaia, Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, esclareceu a situação em torno das propostas do Flamengo. Ele destacou que o clube recebeu duas ofertas do adversário, sendo a primeira de 30 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões) e a segunda de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões), além da inclusão do jogador Everton Cebolinha. Contudo, Junio afirmou que esses valores são considerados insuficientes pelo clube, que acredita que Kaio Jorge possui um valor de mercado muito maior.
Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, é visto como um ativo valioso para a equipe mineira. O vice-presidente declarou: “São valores muito abaixo do que o Cruzeiro prospecta. A gente não vai vender jogador para nenhum clube a qualquer custo. Hoje a gente pode dizer que não dependemos de vendas de jogadores para manter o clube.” Essa posição firme do Cruzeiro proporciona estabilidade à comissão técnica, que tem como uma de suas prioridades a manutenção do elenco para a temporada de 2026, conforme solicitado pelo técnico Tite.
Conforme reportagem da ESPN, o Cruzeiro está disposto a negociar Kaio Jorge, mas somente se o Flamengo estiver disposto a apresentar uma proposta de 50 milhões de euros, seja em um valor fixo ou com a inclusão de outro jogador, sendo Luiz Araújo a preferência do clube mineiro. Desde sua contratação em 2024, o atacante acumulou 33 gols e 11 assistências em 69 partidas, com uma impressionante marca de 26 gols em 46 jogos na temporada anterior, em 2025. Enquanto isso, o Flamengo busca um centroavante que possa competir com Pedro, destacando ainda mais a luta entre os times pela aquisição de Kaio Jorge.




Comentários do Facebook -