O DNA do Ninho do Urubu segue rendendo frutos ao redor do mundo. Na última rodada do Campeonato Saudita, o atacante Matheus Gonçalves, revelado pelo Flamengo, foi um dos grandes protagonistas da vitória do Al Ahli por 3 a 2 sobre o Al Nassr. O resultado foi histórico: foi a primeira derrota na temporada da equipe comandada por Jorge Jesus, que vinha de uma sequência invicta impressionante.
Mesmo com a derrota, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo segue na liderança isolada. Porém, o triunfo do Al Ahli, que agora ocupa a quarta posição na tabela, serviu para mostrar que a joia rubro-negra está totalmente adaptada ao futebol do Oriente Médio.
Nota maior que a de Cristiano Ronaldo
A atuação de Matheus Gonçalves foi refletida nos números. Segundo o portal de estatísticas SofaScore, o jovem brasileiro recebeu a nota 7,4, sendo o terceiro melhor jogador em campo. Ele ficou atrás apenas do artilheiro Toney (nota 10) e de Galeno (8,0).
Em contrapartida, o astro Cristiano Ronaldo teve uma noite para esquecer. Bem marcado e pouco efetivo, o português recebeu uma avaliação de 5,8, uma das menores desde sua chegada à Arábia Saudita. A mobilidade e a ousadia de Matheus Gonçalves foram fundamentais para desafogar o ataque do Al Ahli nos contra-ataques.
Trajetória no Mengão
Vendido recentemente, Matheus Gonçalves teve uma passagem de altos e baixos no elenco profissional do Flamengo em 2025. Sob o comando de Filipe Luís, o jovem disputou 16 jogos e marcou dois gols.
Mesmo no profissional, o atleta nunca escondeu seu amor pelo clube e pediu para reforçar a equipe Sub-20 em momentos decisivos, sendo peça-chave na conquista do título Intercontinental contra o Barcelona, no Maracanã. Agora, do outro lado do mundo, o Garoto do Ninho mostra que o investimento feito pelo Al Ahli valeu a pena, tornando-se o "pesadelo" de um velho conhecido da torcida flamenguista: o técnico Jorge Jesus.
Flamengo, Matheus Gonçalves, Jorge Jesus, Al Nassr, Al Ahli, Cristiano Ronaldo, Garotos do Ninho.
Comentários do Facebook -