O Clube de Regatas do Flamengo segue incansável na busca por um centroavante de impacto para a temporada de 2026. Após o Cruzeiro fechar as portas para a negociação de Kaio Jorge, peça-chave do elenco mineiro, a diretoria rubro-negra recalcula a rota e agora observa o mercado europeu com atenção. O novo nome na pauta é o do colombiano Luis Suárez, atual artilheiro do Sporting, de Portugal.
A missão, no entanto, não é simples. Suárez foi contratado pelo clube português para substituir ninguém menos que Gyokeres e tem correspondido à altura. Na atual temporada, o atacante soma números impressionantes: são 19 gols e três assistências em 27 partidas.
Quem é Luis Suárez?
Aos 28 anos, o colombiano possui uma carreira consolidada na Europa, mas nunca atuou profissionalmente na América do Sul. Antes de brilhar em Portugal, Suárez teve uma temporada avassaladora pelo Almería, na Espanha (2024/25), onde marcou 31 gols em 43 jogos.
Sua ascensão meteórica o transformou em figura carimbada na seleção da Colômbia, sendo nome quase certo para a próxima Copa do Mundo. Pelo seu país, ele ostenta uma média respeitável de quatro gols em oito jogos disputados. Com passagens por Olympique de Marseille e Granada, o atacante é visto pela comissão técnica de Filipe Luís como um jogador completo, com mobilidade e faro de gol apurado.
Outras frentes: Marcos Leonardo e a meta
Além de Suárez, o Flamengo mantém o nome de Marcos Leonardo (Al-Hilal) em observação, embora a saída do brasileiro do futebol árabe neste momento seja considerada improvável.
Já para a posição de goleiro, o alvo principal em Portugal continua sendo Andrew, do Gil Vicente. Entretanto, o Flamengo terá que lidar com a concorrência do Botafogo, que também manifestou interesse no arqueiro de 24 anos, revelado justamente nas categorias de base do rival alvinegro.
Com a pré-temporada em andamento e a Supercopa do Brasil no horizonte, o Flamengo espera acelerar essas negociações para entregar o novo camisa 9 ao técnico Filipe Luís o quanto antes.
Flamengo, Luis Suárez, Sporting, Mercado da Bola 2026, Kaio Jorge, Andrew, Filipe Luís.
Comentários do Facebook -