Flamengo e River Plate chegaram a um acordo para a contratação do lateral uruguaio Matías Viña. O jogador já é esperado em Buenos Aires, onde passará pelos exames médicos e assinará contrato com o clube argentino. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Viña será emprestado ao River Plate por um período de 12 meses, com uma cláusula de compra obrigatória que garante a aquisição de 100% dos direitos do atleta, caso ele participe de pelo menos 50% das partidas da temporada. O jogador chega ao novo clube após se recuperar de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos campos por nove meses. Em 2025, ele voltou a atuar pelo Flamengo, porém, teve uma participação limitada, atuando em apenas 10 jogos, enquanto ocupava a terceira opção na posição, atrás de Ayrton Lucas e Alex Sandro.
Com 28 anos, Matías Viña estará disponível para a pré-temporada do River Plate, que ocorrerá em San Martín de los Andes. O clube e os torcedores esperam que o jogador consiga ganhar ritmo e qualidade para, assim, garantir sua convocação para a Copa do Mundo de 2026, representando a seleção uruguaia.




Comentários do Facebook -