Filipe Luís permanecerá no comando do Flamengo após renovar seu contrato até o final de 2027, continuando o trabalho que começou em setembro de 2024. A continuidade do técnico rubro-negro é uma exceção à regra no clube, que terá o mesmo treinador no início de duas temporadas consecutivas pela primeira vez em 14 anos. O último a iniciar dois anos seguidos à frente do Mais Querido foi Vanderlei Luxemburgo, que ocupou o cargo entre 2011 e 2012.
Luxemburgo, após assumir a equipe em outubro de 2010, permaneceu no cargo durante 80 jogos, dirigindo o time ao início das temporadas seguintes. No entanto, sua passagem pelo Flamengo foi curta em 2012, com apenas duas partidas antes de deixar o clube, depois de desentendimentos com o elenco e a diretoria, especialmente com Ronaldinho Gaúcho, que também saiu da equipe.
Agora, Filipe Luís repete o feito de Luxemburgo ao dar início a mais uma temporada no comando do Rubro-Negro. No ano anterior, ele levou a equipe a importantes conquistas, incluindo o Campeonato Carioca e a Supercopa Rei no primeiro semestre, além do Brasileirão e da Libertadores ao final da temporada. Com um total de 88 partidas no comando do Flamengo, o técnico obteve 57 vitórias, 20 empates e 11 derrotas.
Com a manutenção do mesmo treinador após um ano tão significativo como 2025, o Flamengo retoma suas atividades na próxima segunda-feira, dia 12. O elenco principal se apresentará no CT Ninho do Urubu, iniciando a pré-temporada com foco em novas conquistas em 2026.




Comentários do Facebook -