Saída confirmada! Zagueiro Pablo confirma acerto com novo clube após deixar Flamengo

6/1/2026 17:03

Saída confirmada! Zagueiro Pablo confirma acerto com novo clube após deixar Flamengo

O zagueiro Pablo deixou oficialmente o Flamengo. O defensor de 34 anos foi anunciado como reforço do São Bernardo para a temporada 2026. Confira os detalhes da negociação.

Saída confirmada! Zagueiro Pablo confirma acerto com novo clube após deixar Flamengo
O elenco do Clube de Regatas do Flamengo segue passando por ajustes para a nova temporada sob o comando de Filipe Luís. Na última segunda-feira (5), o zagueiro Pablo, de 34 anos, foi oficialmente anunciado como novo jogador do São Bernardo. O defensor, que estava fora dos planos da comissão técnica rubro-negra, chega ao clube do ABC Paulista para ser um dos pilares na disputa da Série A1 do Paulistão e da Série B do Brasileiro.


A saída de Pablo marca o encerramento de uma trajetória que começou com grandes expectativas em 2022, quando o Flamengo investiu cerca de 2,5 milhões de euros para retirá-lo do Lokomotiv Moscou.

Altos e Baixos na Gávea
A passagem de Pablo pelo Rio de Janeiro foi marcada por momentos distintos. Em seu primeiro ano, o defensor foi peça importante no elenco que conquistou a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Brasil. No entanto, a partir de 2023, o zagueiro perdeu minutagem e espaço entre os titulares.


Relembre a trajetória recente do atleta:

2024: Emprestado ao Botafogo, fez parte do grupo campeão brasileiro e da Libertadores, mas sem conseguir a titularidade absoluta.

2025: Retornou ao Flamengo, atuou em partidas isoladas do Carioca, mas foi afastado do grupo principal durante o restante do ano.

Seleção: No currículo, Pablo carrega duas convocações para a Seleção Brasileira em 2018, além de um título brasileiro de destaque pelo Corinthians em 2017.

Planejamento de Filipe Luís
Com a saída definitiva de Pablo, o Flamengo ganha fôlego financeiro em sua folha salarial. A diretoria e o técnico Filipe Luís optaram por dar continuidade ao rejuvenescimento do setor defensivo, apostando na base e em contratações pontuais de maior mobilidade.

O São Bernardo, por sua vez, celebra a chegada de um jogador experiente. Além de Pablo, o "Tigre" também contratou o volante Júnior Urso e o lateral Mário Sérgio, montando uma equipe competitiva para tentar o acesso à elite do futebol nacional no final do ano.

Flamengo, Pablo Zagueiro, São Bernardo, Mercado da Bola 2026, Filipe Luís, Transferências Flamengo, Paulistão.

441 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Radar na Joia: Flamengo monitora joia do Internacional e planeja ajustes no ataque para 2026
- Rumo a mais uma taça: Flamengo estreia no Cariocão 2026 neste domingo
- Sonho mais perto: Lucas Paquetá sinaliza desejo de voltar ao Flamengo e negociações avançam



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade