O Flamengo está passando por um momento tumultuado em sua busca por reforços após a chegada do zagueiro Vitão. O clube tem enfrentado dificuldades para fechar contratações, especialmente no setor ofensivo, mas continua ativo no mercado. Além disso, também há a possibilidade de saídas de jogadores, sendo que Allan está próximo de deixar a equipe.
Até agora, as saídas confirmadas incluem atletas como Matías Viña, Matheus Cunha, Cleiton, Pablo e Juninho. Recentemente, Everton Cebolinha expressou seu desejo de também deixar o Flamengo. Agora, Filipe Luís, o técnico, deu sinal verde para a saída de Allan, facilitando as negociações com o São Paulo, que está interessado no volante.
Informações obtidas por jornalistas do UOL Esporte revelaram que a situação se tornou mais favorável após o retorno de Filipe Luís e do diretor José Boto ao Brasil, após uma viagem à Europa. O volante, que não está nos planos do treinador, foi informado que poderia procurar outros clubes e, nesse cenário, o São Paulo conseguiu avançar nas negociações.
Os detalhes sobre o negócio indicam que a proposta do São Paulo envolve um empréstimo até dezembro, com uma opção de compra a ser acionada ao final do contrato. O clube paulista já conversou com a representação de Allan, demonstrando interesse em sua contratação.
Vale ressaltar que o investimento feito pela contratação de Allan não se justificou. Em julho de 2023, o Flamengo anunciou sua chegada vindo do Atlético-MG, com um pagamento de 8,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões na época). Desde sua chegada, Allan passou por críticas frequentes por parte dos torcedores, especialmente devido à sua falta de gols e assistências em 87 partidas disputadas até o momento.




Comentários do Facebook -