A torcida rubro-negra tem motivos para se empolgar neste início de 2026. O meia Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, vive um momento de definição sobre seu futuro e o Flamengo aparece como o destino favorito do craque. Revelado no Ninho do Urubu, o jogador já teria manifestado à diretoria carioca o interesse em retornar ao Brasil para vestir novamente a camisa rubro-negra.
Apesar do otimismo na Gávea, o caminho não está livre. O Tottenham, da Inglaterra, surgiu como um forte concorrente e já apresentou uma proposta oficial de 30 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões) ao West Ham para manter o brasileiro na Premier League.
O Trunfo do Coração vs. Proposta Europeia
De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo estaria em estágio avançado para garantir o retorno do meia para a segunda metade da temporada brasileira. O grande diferencial na negociação é o desejo pessoal de Paquetá em retornar às suas origens, fator que pode anular a vantagem financeira e de visibilidade do Tottenham.
Situação atual da negociação:
Flamengo: Conta com o aval do atleta e tenta costurar um modelo de negócio que agrade aos ingleses.
Tottenham: Oferece a manutenção no futebol europeu e uma compensação financeira imediata e robusta.
West Ham: O clube londrino, que enfrenta uma situação delicada na tabela da Premier League, vê na venda de seu principal ativo uma chance de equilibrar as contas para uma possível reestruturação.
Momento Decisivo
Com um ano e meio de contrato restante em Londres, o West Ham sabe que esta janela é uma das últimas oportunidades de obter um valor elevado pelo jogador. Para o Flamengo, a contratação de Paquetá seria o "xeque-mate" no mercado, elevando o patamar técnico da equipe de Filipe Luís para as disputas da Libertadores e do Mundial de Clubes.
A decisão agora passa pelo crivo dos dirigentes ingleses, mas o "sim" de Paquetá ao Rubro-Negro já é o passo mais importante dado até aqui. A expectativa é que o desfecho ocorra nas próximas semanas, definindo se o meia continuará desfilando seu talento na Europa ou se voltará a balançar as redes do Maracanã.
Flamengo, Lucas Paquetá, West Ham, Tottenham, Mercado da Bola 2026, Crias do Ninho, Premier League.
Comentários do Facebook -