Técnico do Pisa cobra postura de Lorran, menciona "preguiça" e aponta falhas no início de temporada

7/1/2026 21:04

Técnico do Pisa cobra postura de Lorran, menciona "preguiça" e aponta falhas no início de temporada

Técnico do Pisa cobra postura de Lorran, menciona preguiça e aponta falhas no início de temporada

O jovem jogador Lorran, que se tornou o atleta mais novo a marcar um gol pelo Flamengo, ainda busca seu espaço no futebol europeu. Atualmente emprestado ao Pisa, na Itália, desde agosto, o meia de 19 anos enfrentou um início instável na nova liga e tem recebido críticas públicas do técnico Alberto Gilardino, que destacou a necessidade de uma mudança de postura do jogador.

No Pisa, Lorran já disputou oito partidas, acumulando apenas 128 minutos em campo, o que resulta em uma média de 16 minutos por jogo, além de ter anotado um gol. Seu desempenho abaixo do esperado levou o treinador a alternar entre elogios à sua qualidade técnica e críticas diretas ao seu comportamento nos treinos e jogos. Gilardino, ex-jogador do Milan e campeão mundial pela Itália em 2006, reafirmou a presença de características diferenciadas em Lorran, mas enfatizou a importância da correção de atitudes para seu crescimento no futebol europeu.

“Estou com ele todos os dias durante os treinos. Esses jogadores possuem algo diferente em termos de técnica, garra e intuição, mas precisamos eliminar um pouco da preguiça, que é o aspecto mais importante. Ele está na Itália há pouco tempo. Se conseguir se livrar dessa preguiça, fará grandes coisas”, afirmou Gilardino.

Internamente, a avaliação é de que Lorran ainda passa por um processo de adaptação ao ritmo, intensidade e exigências táticas do futebol italiano. Em sua estreia pelo Pisa, o meia teve um impacto imediato, marcando gol em sua primeira partida, mesmo durante a derrota por 3 a 2 para o Napoli. Porém, após esse início promissor, ele perdeu espaço na equipe, ficando fora de ação por um longo período, mesmo quando relacionado para as partidas, o que comprometeu seu ritmo de jogo e desenvolvimento.

Desde o fim de novembro, Lorran tem sido utilizado com mais frequência, tendo participado de seis dos últimos sete jogos da equipe. Contudo, o atacante ainda não conseguiu conquistar uma vitória pelo clube, que somou seis derrotas e dois empates nesse intervalo. A pressão sobre os jovens jogadores do elenco tem aumentado, refletindo também a falta de resultados. Para Lorran, esta fase representa um importante teste de maturidade longe de sua antiga equipe, o Flamengo.

O Rubro-Negro continua a acompanhar de perto a evolução do jogador, consciente de que a experiência internacional pode ser crucial para o futuro de Lorran. A expectativa é que, após superar esse período de adaptação, ele consiga converter seu talento reconhecido em desempenho efetivo em campo.

Fonte: Getty Images
Flamengo e Fluminense mostram força no Estadual e decidiram cinco dos últimos seis Cariocas
Fonte: Gabriele Maltinti/Getty Images

218 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Lucro em vista: Flamengo se beneficia de negocio de Gerson com Cruzeiro em acordo de milhões
- Valores altos e cautela: Flamengo avalia mercado e define prioridades para 2026
- Flamengo lança projeto de transmissões gratuitas para o exterior em 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade