Na volta à quadra, o Sesc Flamengo demonstrou toda a força que caracterizou sua campanha no primeiro turno da Superliga Feminina. Na quarta-feira (7), a equipe rubro-negra superou o Paulistano Barueri com um sólido 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/15. Essa vitória, correspondente à 12ª rodada da competição, consolidou a liderança do Flamengo, que agora se destaca em relação ao Minas, que sofreu uma derrota para o Mackenzie.
A partida teve como destaque a ponteira Simone Lee, que se destacou como a maior pontuadora, somando 19 acertos, sendo 16 deles de ataque e três de saque. Outra jogadora que brilhou foi a central Lorena, que contribuiu com 13 pontos, cinco dos quais foram resultantes de bloqueio. A oposta Tainara recebeu o troféu VivaVôlei por sua atuação notável, e, após o jogo, enfatizou a importância do momento que a equipe está vivendo, visto que permanece invicta na competição. Tainara partilhou sua visão sobre o ano: “Eu acho que o time está construindo uma história muito bonita, não só pela invencibilidade, mas por todos os momentos de dificuldade que a gente passou. Eu acho que eu terminei o turno muito mal, com uma confiança muito baixa. E o meu propósito para esse ano foi vir com uma postura diferente. Eu acho que quando eu jogo feliz, solta, sem muita preocupação, os resultados fluem”, destacou.
Com esse resultado, o Flamengo se posiciona na liderança da Superliga Feminina com 33 pontos. Em contraste, o Barueri ocupa a nona colocação, com 12 pontos, e continua sua busca por recuperação no retorno da competição. Em outro confronto, o Bauru derrotou Sorocaba por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 14/25, 25/23 e 23/25.




Comentários do Facebook -