O Flamengo apresenta seu primeiro reforço da temporada: o zagueiro Vitão, recém-chegado do Internacional. Neste momento, ele está sendo apresentado no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do clube. Acompanhe ao vivo a sua primeira entrevista como jogador rubro-negro.
Com apenas 25 anos, Vitão se torna o zagueiro mais caro da história do Flamengo, com um investimento de 10,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Uma parte deste valor foi utilizada para abater a dívida do Internacional pela contratação de Thiago Maia.
A escolha por Vitão se alinha à estratégia do diretor José Boto, que busca reforçar o Flamengo com atletas com menos de 26 anos. O objetivo do diretor português é revitalizar o elenco rubro-negro. Além disso, o novo defensor apresenta características essenciais para a posição, conforme o esquema de jogo de Filipe Luís, e semelhantes aos atuais concorrentes na defesa, como Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo: técnica e boa saída de bola.
Em 2025, o Flamengo enfrentou sérios problemas devido à escassez de opções na posição de zagueiro. Com lesões de Léo Ortiz e Danilo, o jovem João Victor teve que ser acionado na reta final da temporada, mas não conseguiu ter um desempenho satisfatório. Com a chegada de Vitão, o clube espera fortalecer ainda mais seu setor defensivo para a temporada de 2026.
Embora Vitão já tenha sido contratado, o Flamengo mantém seus esforços no mercado da bola, com foco em adquirir um novo goleiro. Recentemente, o clube apresentou uma proposta de pré-contrato ao goleiro Andrew, do Gil Vicente, em Portugal. O jogador de 24 anos foi observado de perto por José Boto e Filipe Luís na última semana durante uma partida contra o Sporting, pelo Campeonato Português.




Comentários do Facebook -