O Clube de Regatas do Flamengo informa que as negociações envolvendo o zagueiro Iago, de 20 anos, ganharam novos capítulos nesta segunda-feira (19). O defensor, formado nas categorias de base do Mais Querido, é alvo de interesse do Orlando City, dos Estados Unidos, e as tratativas entre os clubes avançaram nas últimas horas.
Iago é um nome gravado na história recente do clube como o capitão da equipe Sub-20 que conquistou o Mundial da categoria em 2025. O zagueiro foi o herói da final inesquecível no Maracanã contra o Barcelona, marcando o gol de empate nos acréscimos e convertendo sua cobrança na disputa de pênaltis que deu o título ao Mengão.
Análise Estratégica e Planejamento
Promovido definitivamente ao elenco principal no segundo semestre do ano passado, Iago busca seu espaço em um setor que conta com nomes experientes e a recente chegada de reforços como Vitão. Com contrato vigente até dezembro de 2026, a situação do atleta exige uma definição estratégica da diretoria.
Pontos fundamentais da negociação:
Gestão de Ativos: O diretor de futebol José Boto e o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) devem se reunir em breve para avaliar as condições financeiras da proposta e o desejo do atleta.
Vínculo: Como completará 21 anos em abril e entra no último ano de contrato, o Flamengo busca evitar o risco de uma saída sem custos no futuro.
Foco no Clássico: Independentemente das conversas de mercado, Iago segue treinando com o grupo e está à disposição para o Clássico dos Milhões contra o Vasco, nesta quarta-feira (21), no Maracanã.
O Flamengo reitera seu compromisso em valorizar os "Garotos do Ninho" e buscará um desfecho que contemple o desenvolvimento profissional do jogador e a valorização do patrimônio do clube. Todas as atualizações oficiais sobre transferências serão comunicadas através de nossos canais de comunicação.
Palavras-chave: Flamengo, Iago, Orlando City, Mercado da Bola 2026, Garotos do Ninho, Mundial Sub-20, MLS, Bap.
Comentários do Facebook -