José Boto, o diretor de futebol do Flamengo, comentou sobre as negociações para a volta de Lucas Paquetá ao clube que o formou. Em uma entrevista ao Sportv, antes do aguardado "Clássico dos Milhões", Boto revelou que as conversas estão progredindo, embora o caminho ainda seja desafiador. “Queremos muito ter o Paquetá. Ele também deseja voltar para o Flamengo, mas há uma terceira parte envolvida, que ainda não está convencida a vender o jogador. Temos feito avanços significativos, mas a operação é complexa, considerando os altos valores e demais aspectos envolvidos”, destacou o diretor.
O Flamengo já enviou uma proposta oficial ao West Ham, da Inglaterra, pela contratação do atleta. De acordo com informações obtidas pelo Lance!, o clube carioca e o jogador já chegaram a um acordo sobre um contrato de quatro anos, mas aguarda uma resposta dos ingleses. Em conversas recentes, o Flamengo já havia sinalizado a intenção de contar com Paquetá, e após a aprovação do presidente Luiz Eduardo Baptista, a oferta foi formalizada.
Os valores em negociação giram em torno de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões), abaixo dos 45 milhões de euros (cerca de R$ 283,5 milhões) inicialmente sugeridos pelo West Ham. A proposta foi noticiada pelo jornalista Pablo Rua. Para o Flamengo, os principais desafios continuam sendo os aspectos financeiros e o formato de pagamento, que complicam ainda mais a tratativa.
Além disso, Lucas Paquetá está pressionando os dirigentes do West Ham para ser liberado, o que contribui para o avanço das negociações. Sem a vontade do atleta, o clube inglês não teria nem considerado a possibilidade de negociar com o Flamengo, segundo as informações apuradas. O desfecho dessa história promete movimentar ainda mais o mercado de transferências.




Comentários do Facebook -