Na noite desta quarta-feira (21), o Flamengo conquistou uma importante vitória sobre o rival Vasco, vencendo por 1 a 0 no Maracanã. Este foi o quarto jogo do time no Campeonato Carioca, e Jorge Carrascal foi o autor do gol que garantiu o primeiro triunfo da equipe em 2026.
Com esta vitória, o Flamengo acumulou quatro pontos e subiu para a terceira posição do Grupo B, igualando a pontuação do Nova Iguaçu, mas ainda atrás do Botafogo, que lidera com seis pontos. O Rubro-Negro, no entanto, pode ser ultrapassado por Boavista-RJ e Madureira-RJ, que estão com três pontos e jogarão nesta quinta-feira (22).
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Flamengo, que teve 12 finalizações, mas encontrou um Léo Jardim inspirado no gol adversário, que fez pelo menos três defesas excepcionais. Logo no início da etapa final, o Flamengo viu sua vantagem aumentar quando o volante Cauan Barros, do Vasco, foi expulso após uma falta por trás em Jorge Carrascal. O árbitro Bruno Arleu de Araújo não hesitou em aplicar o cartão vermelho, e o VAR confirmou a decisão.
Ainda nas redes sociais, a decisão do árbitro gerou reações mistas. Enquanto os flamenguistas apoiaram a expulsão, muitos vascaínos expressaram sua indignação. Torcedores flamenguistas comentaram sobre a jogada, afirmando que o ato, mesmo sem intenção, foi merecedor de expulsão, enquanto outros defendiam a compreensão de que a falta foi desleal.
Ao olhar para o futuro, o Flamengo já se prepara para seu próximo desafio, que será contra o Fluminense, no domingo (25), às 18h, novamente no Maracanã. Além disso, o time enfrentará o Sampaio Corrêa-RJ na fase final do torneio, agendado para o dia 7 de fevereiro, e marcará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo em 28 de fevereiro.




Comentários do Facebook -