Ao fim de praticamente quatro rodadas da fase de grupos da Taça Libertadores, os seis times brasileiros na competição - Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Cruzeiro - acumulam 10 vitórias em 19 partidas. Na análise do jornalista Carlos Eduardo Mansur, os clubes do Brasil registram uma das piores atuações do país dentro de campo, apesar de contarem com o baixo nível dos adversários para se classificar à fase mata-mata.
- É uma das Libertadores mais estranhas que eu já vi. Já se vão quatro rodadas quase completas e não desponta o grande time. Os times a serem batidos tiveram atuações pálidas. É um retrato do Brasil que, com um investimento muito maior do que os
concorrentes, vem tendo dificuldades contra times sem tradição.
Os colombianos também estão decepcionando. Mexicanos também não têm nada que se destaque, com o Léon abaixo da média. O Vélez teve dificuldade enorme contra o Strongest, em casa. Acho que a enorme maioria dos brasileiros vai passar, mas o que chama a atenção é como eles ganharam esses jogos, não há nenhuma grande atuação. Vi um grande jogo até agora, que foi um empate em 0 x 0 entre Grêmio e Newell's Old Boys. Achei que o Grêmio jogou muito no segundo tempo contra um adversário muito duro - disse.
Fla x Bolívar (Foto: AFP)
Na análise do jornalista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, apenas o Grêmio está se destacando entre os seis times brasileiros na Libertadores. O Tricolor Gaúcho é líder do Grupo 6 com sete pontos, acumulando duas vitórias e um empate ao fim de três rodadas. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Newell's Old Boys, no El Coloso del Parque, às 22h (de Brasília), pela 4ª jornada.
- Futebol brasileiro está na dívida nesta competição, pois é o carro-chefe e não tem elevado o nível. Estou satisfeito apenas com o Grêmio, que entrou na Libertadores. Agora, Cruzeiro não entrou totalmente, Atlético-MG está em um grupo muito fraco e vai passar mesmo não jogando de maneira brilhante e ainda pode passar com a melhor campanha. Fla é uma grande decepção, se virmos a maneira como terminou em alta no ano passado, murchou um pouco. Botafogo sofreu muito com jogadores que foram negociados e time elenco reduzido. O Estadual mostrou a fragilidade do Bota - disse.
Além do Tricolor, o Atlético-MG enfrenta o Nacional-PAR nesta quarta-feira, no Independência, às 19h45. O Flamengo pega o Bolívar em La Paz, às 22h. Nesta quinta-feira, o Atlético-PR recebe o Universitario-PER, no estádio Durival Britto, às 17h30, enquanto o Cruzeiro encara o Defensor, no Mineirão, às 22h.
Comentários do Facebook -