Na última quarta-feira (21), o Flamengo se destacou ao vencer o clássico contra o Vasco, no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Após este triunfo, uma declaração do técnico Filipe Luís sobre o atacante Michael chamou a atenção nas redes sociais. Durante a coletiva após a partida, ele revelou que considerou a possibilidade de utilizar Michael como volante durante o jogo.
Filipe Luís esclareceu que a sua escolha pela entrada do zagueiro Léo Ortiz em vez de Michael foi uma decisão estratégica. "O Léo (Ortiz) não é volante e comigo não vai jogar nessa posição. Ele é zagueiro e, para mim, um dos melhores do Brasil e do mundo. Hoje, estava na dúvida entre ele e Michael, que treinou muito bem de volante ao longo da semana. Mas como estávamos com um a mais, preferi manter uma estrutura mais sólida e colocá-lo, no que, na verdade, era uma saída com três zagueiros", explicou o treinador.
A declaração gerou curiosidade entre os torcedores do Flamengo, que demonstraram interesse em ver Michael atuando na função mencionada por Filipe Luís. A partida, que teve um primeiro tempo marcado pelas propostas táticas distintas dos times, viu o Flamengo buscando mais a posse de bola, enquanto o Vasco apostava em contra-ataques.
No entanto, a dinâmica do jogo mudou drasticamente na segunda etapa, logo aos quatro minutos, quando o volante Cauan Barros foi expulso por falta em Carrascal. Com um jogador a menos, o Vasco ficou à mercê do domínio do Flamengo, que passou a encurralar seu rival, limitando-o a defender-se na maior parte do segundo tempo.
A pressão do Flamengo resultou em um gol aos 23 minutos, quando Carrascal aproveitou uma sobra após um cruzamento e finalizou de fora da área, fazendo a bola parar no canto direito do goleiro Léo Jardim, que não teve chance de defesa. Com a vitória, o Flamengo deu um importante passo rumo à recuperação no Campeonato Carioca, somando agora quatro pontos e subindo da sexta para a terceira colocação do Grupo B.




Comentários do Facebook -