Flamengo Avalia Retorno de Filipe Luís e Possíveis Reforços Para o Clássico Contra o Vasco

24/1/2026 17:24

Flamengo Avalia Retorno de Filipe Luís e Possíveis Reforços Para o Clássico Contra o Vasco

Flamengo Avalia Retorno de Filipe Luís e Possíveis Reforços Para o Clássico Contra o Vasco

O Flamengo enfrenta um momento crítico ao iniciar a temporada, com a equipe ocupando a última posição do Grupo B no Campeonato Carioca, após três rodadas com apenas um ponto conquistado. Essa situação de emergência provoca uma reavaliação do planejamento do departamento de futebol, que estuda opções para evitar o risco de rebaixamento, conforme determina o regulamento vigente.



Visando o clássico contra o Vasco, marcado para esta quarta-feira (21) no Maracanã, a comissão técnica considera promover a integração de jogadores do elenco profissional ao time Sub-20. A escolha inicial de utilizar atletas mais jovens nas primeiras partidas resultou em um desempenho aquém das expectativas, levando o clube a ponderar pela inclusão de jogadores mais experientes na composição da equipe.



A lista de possíveis reforços para o embate contra o Vasco inclui atletas de destaque como Emerson Royal, Ayrton Lucas, Allan, Evertton Araújo, Michael e Everton Cebolinha. A inclusão desses jogadores pode influenciar a escolha do comando técnico, que inicialmente pretendia manter Bruno Pivetti até o duelo contra o Fluminense no próximo domingo (25).



No entanto, a pressão interna no clube pode acelerar a volta de Filipe Luís ao comando da equipe já para o jogo contra o Vasco, caso a estratégia de mesclar jovens e experientes se concretize. Essa flexibilidade na gestão do elenco reflete a necessidade de resultados imediatos e a busca por manter o Flamengo fora da zona de rebaixamento.



Além das considerações táticas e estratégicas, a necessidade de preparar o elenco principal para a iminente estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 28 contra o São Paulo, pode complicar a decisão sobre a escalação. O planejamento ainda inclui a importante Supercopa do Brasil, programada para o dia 1º de fevereiro, quando o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians em Brasília.



A gestão do elenco neste momento envolve não apenas a escolha de jogadores, mas uma cuidadosa leitura de jogo e antecipação das necessidades do time ao longo da temporada. A diretoria do Flamengo deve definir nos próximos dias tanto a escalação específica para o jogo contra o Vasco quanto a sua liderança no comando técnico, em meio a um cenário desafiador e de alta pressão.

318 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- VAI ESTREAR? Flamengo acelera burocracia para ter Paquetá já no duelo com o Corinthians
- Após derrota no Morumbi, Filipe Luís cobra reação e admite falhas do Flamengo
- Flamengo cria mais, reclama da arbitragem e estreia com derrota no Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade