20/3/2014 13:57
Altitude faz vítimas, e jogadores do Fla recorrem a cilindro de oxigênio
Samir, André Santos, Amaral e Hernane foram alguns dos que passaram mal após a partida disputada em La Paz, na Bolívia, a 3.600 metros acima do nível do mar
Hernane disse que sentiu dores de cabeça em La Paz (Foto: Richard Souza)
Dor de cabeça, náusea e falta de ar foram alguns dos efeitos da altitude sobre os jogadores do Flamengo. Além do desempenho ruim na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, pela quarta rodada do Grupo 7 de Libertadores, os jogadores voltaram ao Rio na manhã desta quinta-feira incomodados com o que sentiram em La Paz. A partida contra os bolivianos foi disputada 3.600 metros acima do nível do mar e muitos passaram mal. O zagueiro Samir, o lateral-esquerdo André Santos e o volante Amaral chegaram a recorrer ao cilindro de oxigênio depois do jogo.
- Passei mal mesmo, mas não foi nada em relação ao jogo. Foi porque tinha uma ladeira no caminho até o ônibus e na altitude é complicado. Quando subi no ônibus, me deu falta de ar, desci e fui direto para o vestiário para receber atenção médica, mas agora está tudo bem – contou Samir.
O atacante Hernane foi outro que se queixou das condições de jogo na Bolívia. Foi a estreia dele numa partida na altitude.
- Sentimos um pouco, o Samir passou mal, fiquei com dor de cabeça, não esperava que fosse assim. Sabemos que a Libertadores é assim, muita dificuldade, tem que ter superação. Se o Flamengo quiser se classificar, terá que ser acima das superações – comentou o camisa 9.
Há quem não tenha sentido incômodos. Foi o caso do meia Carlos Eduardo, que reconheceu as dificuldades de jogar acima do nível do mar, mas passou bem.
- Alguns passaram mal, mas eu não senti nada. Acho que a equipe correu bem na altitude, criou. Acho que o resultado foi injusto porque jogamos de igual para igual. A altitude prejudica bastante, mas a equipe se comportou muito bem.
A situação do Flamengo no Grupo 7 da competição é delicada. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem apenas 23% de chances de classificação à fase de oitavas de final. Com quatro pontos a duas rodadas do fim, o time está na lanterna. León (sete pontos), Emelec (seis) e Bolivar (cinco) completam a chave.
O próximo jogo será no dia 2 de abril, contra o Emelec, em Guayaquil. Uma derrota no Equador elimina o Flamengo mais uma vez na fase de grupos, como ocorrera em 2012. Um empate ainda significa um drama intenso para a última rodada. A vitória muda o panorama e faz o clube brasileiro depender apenas de si contra o León, no Maracanã, na última rodada.
O grupo foi liberado no retorno ao Rio e volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 9h30m, no Ninho do Urubu. O Flamengo enfrenta a Cabofriense, domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O time já conquistou o título da competição e está nas semifinais do Campeonato Carioca.
1650 visitas - Fonte: GloboEsporte
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -