20/3/2014 21:25
Para entrar na história
Os torcedores mais fanáticos, e que há algum tempo acompanham o basquete do Flamengo, certamente irão se lembrar de nomes como Brent Merrit e Alvin Fredericks, que jogaram juntos pelo rubro-negro em 1996 (Brent já havia jogado pelo Fla anteriormente, em 1994), ou do armador Marc Brown, que passou pela Gávea em 1998. Nascidos nos Estados Unidos, os três compartilham outras curiosidades: suas contratações causaram muita expectativa e todos se tornaram ídolos da torcida. Porém, nenhum deles teve a chance de disputar um título de expressão com a camisa do Flamengo.
Recém chegados ao Rio de Janeiro e à Gávea, Jerome Meyinsse e Tony Washam, os dois norte-americanos do atual elenco rubro-negro, têm tudo para mudar essa escrita. Ao lado de todo o time e comissão técnica, eles podem fazer parte da conquista do título inédito da Liga das Américas, que terá a disputa de seu “Final Four” amanhã e sábado, no Maracanãzinho, e, assim, cravarem para sempre seus nomes na história do Flamengo.
“O título da Liga das Américas teria um significado pessoal muito grande para mim. Quero dedicá-lo, principalmente, ao meu pai, que faleceu em novembro. Mas também seria ótimo vencer essa competição pelos meus companheiros de time, treinadores e toda a torcida do Flamengo. Todos têm sido fantásticos durante essa temporada”, disse Meyinsse.
Tony Washam também falou sobre a importância que essa conquista teria para sua carreira:
“Em 2012, eu disputei o Final Four da Liga das Américas pelo Obras Sanitárias, da Argentina, e não consegui ser campeão. Agora quero minha redenção. Eu estou compreendendo cada vez mais a história do Flamengo, e sei que se formos campeões no sábado, todo esse time entrará para sempre na história do clube. Isso é muito grandioso! A torcida deseja muito esse título, e nós vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para darmos esse presente para todos os rubro-negros. Estou muito focado e empolgado para esse desafio”, revelou Washam.
Em 2012, Washam e Meyinsse ganharam juntos a Liga Sulamericana com a camisa do Regatas Corrientes. Agora, sonham vencer a Liga das Américas, torneio mais importante do continente, pelo Flamengo.
Antigos companheiros de clube no Regatas Corrientes, da Argentina, por onde se sagraram campeões da Liga das Américas em 2012, Meyinsse e Washam mantém o discurso afiado quando o assunto é o Rio de Janeiro e a receptividade da torcida do Flamengo:
“Em primeiro lugar, me sinto abençoado e muito agradecido pela oportunidade de estar vestindo a camisa do Flamengo esse ano. Tenho vivido ótimos momentos no Rio de Janeiro e amo o apoio que a torcida nos dá. Seja nas minhas mídias sociais, durante os jogos ou andando pelas ruas, me sinto bem acolhido desde o momento em que cheguei, e esse sentimento fica maior a cada dia que passa”, disse Meyinsse.
“Estou muito feliz pela maneira como os torcedores do Flamengo aceitaram a mim e minha família. Isso me motiva ainda mais para jogar com muita vontade e muita força por eles. Estou feliz por ter essa oportunidade de viver e jogar no Brasil. Minha intenção é permanecer aqui por muitos anos”, completou Washam.
O Final Four da Liga das Américas começa nessa sexta-feira. Abaixo, a ordem dos jogos:
DATAS E HORÁRIOS - FINAL FOUR
Sexta-feira
19h - Pinheiros x Halcones Xalapa-MEX
21h15m - Flamengo x Aguada-URU
Sábado
19h - Disputa de 3º lugar
21h15m - Final
735 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -