Na Libertadores de 2012, Luiz Antonio entrou em campo na derrota por 3 a 2 para o Emelec em Guayaquil, no Equador. Na ocasião, o resultado aconteceu na penúltima rodada da fase de grupos e deixou o Flamengo em situação complicada. Tanto que, em seguida, acabou eliminado mesmo vencendo o Lanús, da Argentina, 3 a 0 no Engenhão.
Agora, Luiz Antonio vê o time viver uma situação parecida. Na penúltima rodada da fase de grupos, o Flamengo vai enfrentar o Emelec, dia 2 de abril, em Guayaquil, precisando da vitória para se manter vivo na competição. Desta vez, no entanto, não poderá ajudar em campo. Ele não foi inscrito na primeira fase por, na época, estar em litígio com o clube. Confiante na possibilidade de classificação para as oitavas de final da Libertadores, o volante poderá ser incluído na lista de inscritos caso isso aconteça. Por enquanto, fica na torcida pelos companheiros.
- Lá é complicado. A situação é difícil, mas dá para recuperar e fazer um bom resultado depois contra o León para garantir a classificação. Infelizmente, não estou inscrito, mas faz parte. Vou torcer para classificar - comentou.
Na busca por espaço, Luiz Antonio soma um gol e uma assistência em dois jogos(Foto: Marcio Alves/Agência O Globo)
Depois de marcar um gol na vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense, domingo, no Maracanã, Luiz Antonio começou a recuperar seu prestígio com os torcedores. Na comemoração, fez um gesto pedindo desculpas aos flamenguistas na arquibancada. Ele foi aplaudido, mas sabe que ainda será um caminho longo até alcançar o status da conquista da Copa do Brasil do ano passado.
- Isso mostra que a torcida está do meu lado, mas não adianta ficar nas palavras. Para conquistar todo o carinho tenho que buscar no campo. Aos poucos, vou reconquistando o que tinha construído - afirmou.
Para se candidatar à briga por uma vaga de titular, Luiz Antonio tem na reta final do Campeonato Carioca uma chance de mostrar serviço. O Flamengo enfrenta a Cabofriense nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), e no sábado às 18h30m, no Maracanã. Por ter a melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem de dois empates para avançar. Uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.
Comentários do Facebook -