O Flamengo mudou sua postura em relação ao mercado e agora avalia a contratação de um lateral-esquerdo para o meio do ano. Segundo apuração do Bolavip Brasil, a decisão tem o apoio do técnico Leonardo Jardim, que participará diretamente do planejamento.
Alex Sandro, com contrato até o fim da temporada, ainda não definiu se seguirá no clube. Aos 35 anos, o veterano pode optar por encerrar o ciclo no futebol brasileiro e buscar um ambiente com menos pressão. Já Ayrton Lucas não transmite segurança à torcida e vem sendo alvo de críticas, especialmente após atuações recentes contra o Bragantino e o Santos.
Internamente, o Flamengo estuda investir até 10 milhões de euros (cerca de R$ 59,4 milhões) em um reforço para a posição. Alguns nomes já estão sendo observados, mas nenhuma negociação avançou até o momento. Leonardo Jardim deve sugerir opções e participar das escolhas.
Além do lateral, o clube também planeja reforçar outras áreas: um centroavante, mais um meia e possivelmente um atacante de lado com capacidade de decidir jogos. Luiz Henrique, do Zenit, segue como desejo antigo da diretoria.
O presidente Rodolfo Landim, conhecido como Bap, tem reiterado que não permitirá que outro clube invista mais do que o Flamengo em nenhuma janela. A estratégia reforça o protagonismo do Rubro-Negro no mercado e a busca por manter o elenco competitivo em todas as frentes.
306 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- NOVA CONTRATAÇÃO: Flamengo define alvo para o meio do ano
- Torcedores do Flamengo expressam apoio a Plata após retorno
- A NAÇÃO É DIFERENTE! Flamengo quebra o recorde de público do Brasileirão 2026
Comentários do Facebook -