25/3/2014 17:50
De vilão a herói: Geladeira esquece soco em Liedson e curte redenção
Zagueiro ficou marcado por agressão em jogo do Flamengo contra o Corinthians, em 2011. No último domingo, jogador marcou o gol do título da Taça Rio do Boavista
Foi no dia 8 de setembro de 2011 que a carreira de Gustavo Geladeira, por um deslize, tomou um rumo indesejável. No segundo tempo de um duelo quente contra o Corinthians, quando sua equipe, o Flamengo, vencia por 1 a 0, o zagueiro se descontrolou e deu um soco em Liedson. A agressão, embora não tenha gerado uma advertência imediata do árbitro da partida, lhe rendeu um gancho de quatro jogos. Pior que isso foi o arrependimento, traduzido nas lágrimas que escorreram no julgamento no STJD. Dois anos depois, mais velho, o zagueiro, que hoje tem 28, vive uma nova fase. Mais zen. Marcado pelo lance, ele mostrou no último domingo que pode decidir com sutileza. Foi dele a cobrança de falta precisa que deu a vitória sobre o Bangu e o título da Taça Rio ao Boavista, equipe da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O gol foi um marco do novo Gustavo. Mais maduro, mais consciente. O jogador - que ainda tem contrato vigente com o Flamengo e não deve continuar no Boavista - garante que, com a bagagem que adquiriu desde então, a chance de aquele episódio se repetir é zero. Afinal, a lamentação e a vergonha parecem inesgotáveis.
- Foi um gol muito importante, fico feliz por isso. Infelizmente eu fiquei marcado em 2011 por um lance do qual eu me arrependo até hoje. Só nós, jogadores, sabemos quanta pressão vivemos dentro de campo. Às vezes acaba atrapalhando e muito. Vivi um momento de fraqueza. Apesar de ser um jogador firme, que chega junto na jogada, sou uma pessoa muito tranquila. Naquela ocasião, acabei tomando uma atitude errada. Só Deus sabe o quanto me arrependi. Mas Deus está me abençoando e me dando bons exemplos - revela o jogador.
Desde que saiu do Flamengo pela primeira vez, em 2012, Gustavo disputou a Série A do Brasileiro pelo Atlético-GO e a Série B do ano seguinte pelo Ceará antes de chegar ao time de Saquarema. Todas essas passagens foram por empréstimo. Pelo Boavista, ele atuará apenas por mais duas semanas. Ao que tudo indica, entrará em campo na estreia da equipe na Copa do Brasil, no próximo dia 4, contra o América-RN. Depois disso, o futuro é incerto.
Mesmo tendo apenas pouco mais de dois anos se passado desde o soco, Gustavo conta que aprendeu muito. A maturidade, por sinal, o ajudou a superar o caso e a se valorizar para ir em busca do maior objetivo: voltar a defender um clube de expressão.
- Acho que aquele episódio com o Liedson prejudicou muito a minha carreira, foi o maior erro da minha carreira. Mas as pessoas que convivem comigo sabem da minha humildade, da minha índole. Todos cometem erros na vida. Cometi um erro grave e paguei por isso.
Mas levantei a cabeça. É um caso superado por mim agora. Que Deus me livre desses momentos de fraqueza. Agora é só pensar nas coisas boas. Estou trabalhando para dar a voltar por cima e quem sabe voltar a um time de maior expressão para fazer mais gols. Meu contrato com o Boavista acaba no fim do estadual e eu entreguei nas mãos de Deus. Estou esperando o Flamengo decidir qual vai ser o meu caminho - disse.
Diferente de outros jogadores, Gustavo não esconde o jogo nem faz mistério. Ele é flamenguista sim, desde pequeno. Seu maior sonho era vestir a camisa do clube de coração. Porém, mesmo depois de ter conseguido, ele revela uma grande frustração por não ter conseguido se firmar na equipe, que na época era comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Portanto, Gustavo reconsiderou seus conceitos e restabeleceu suas metas. Hoje, não se sente realizado apenas por ter passado pelo Fla. Na verdade, quer voltar à equipe, ser titular e conquistar um título.
- Meu sonho é voltar. Quando saí, saí de coração partido. Não consegui realizar o sonho de me firmar ali dentro. Hoje, estou muito mais maduro, mais cabeça, com mais bagagem. Sonho em ter outra oportunidade. Se ela viesse agora, eu ficaria muito feliz e ia trabalhar o máximo possível. Meu maior sonho é poder ser campeão. Quando eu era pequeno, eu via o Flamengo campeão, com a torcida enlouquecendo - lembra, com brilho nos olhos.
1314 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
- ADEUS DE TITULARES? Time comandado por Sampaoli quer a contratação de 3 jogadores do Flamengo
- ADEUS DO TÉCNICO? BAP decide futuro de Filipe Luís no Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -