STJD confirma punição a Carrascal e agrava crise de desfalques no Flamengo

30/4/2026 15:08

STJD confirma punição a Carrascal e agrava crise de desfalques no Flamengo

O STJD confirmou a suspensão de 4 jogos de Carrascal, que desfalca o Flamengo contra o Vasco. Com Paquetá e Arrascaeta fora, Léo Jardim busca soluções no elenco.

STJD confirma punição a Carrascal e agrava crise de desfalques no Flamengo
O Flamengo terá de superar um cenário de terra arrasada para o "Clássico dos Milhões". O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou a suspensão do colombiano Carrascal, que fica fora do duelo contra o Vasco neste domingo, às 16h, no Maracanã. Punido com quatro jogos de gancho pela expulsão no Fla-Flu de 12 de abril, o meia vira o maior problema de Léo Jardim para a 14ª rodada do Brasileirão.

A situação nos bastidores é de alerta máximo. Além de perder Carrascal, o treinador rubro-negro já não contava com Lucas Paquetá, que trata um edema na coxa esquerda, e nem com Arrascaeta, baixa após cirurgia na clavícula. O cenário de desfalques destrói a organização tática original da equipe e obriga Jardim a uma leitura de jogo quase milagrosa para manter a competitividade.

Sem um "camisa 10" de origem disponível, a solução deve passar por improvisações e mudanças de função. Saúl e De la Cruz, embora mais defensivos nesta temporada, surgem como as opções mais prováveis para pisar na área adversária. Jardim também estuda utilizar a versatilidade de Luiz Araújo centralizado — função que já desempenhou com Filipe Luís — ou apostar na experiência de Plata, habituado a carregar o piano no meio-campo da seleção equatoriana.

Em um campeonato onde cada ponto é decisivo na luta pelo título, o Flamengo entra no Maracanã pressionado. O resultado contra o Vasco não vale apenas a subida na tabela, mas serve como teste de fogo para a gestão de elenco de Léo Jardim. Se a fluidez no meio-campo travar, o prejuízo pode ir além da classificação, atingindo em cheio a moral de um grupo que já lida com a pressão de um departamento médico lotado.

291 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Danilo deixa jogador do Estudiantes no vácuo após entrada dura em Bruno Henrique
- Arrascaeta passa por cirurgia e Flamengo monitora risco para a Copa do Mundo
- Estreia de documentário sobre Zico mobiliza Nação e traz imagens raras



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade