Flamengo propõe alterar estatuto para receber incentivo fiscal, mas excesso de mudanças cria polêmica interna

27/3/2014 12:22

Flamengo propõe alterar estatuto para receber incentivo fiscal, mas excesso de mudanças cria polêmica interna

Flamengo propõe alterar estatuto para receber incentivo fiscal, mas excesso de mudanças cria polêmica interna
Eduardo Bandeira de Mello (com o microfone): no centro de uma disputa política Foto: Gustavo Miranda

Enquanto o time de futebol busca paz, na política rubro-negra tranquilidade é artigo raro. Há duas semanas, o presidente Eduardo Bandeira de Mello entrou com proposta de alteração do estatuto do clube, em caráter de urgência, para adequá-lo à Lei Pelé. O objetivo é fazer com que o clube possa receber recursos públicos.

O problema é que o número de mudanças propostas (11) alimentou a rejeição de grupos políticos que, ancorados no regimento interno, querem que o projeto seja analisado como proposta de novo estatuto e, com isso, entre na fila junto a outras que já estão em discussão e ainda não têm data para serem votadas.

Pelas regras internas, uma proposta de alteração só pode englobar um capítulo. Algumas das 11 mudanças visam apenas a alinhar os textos do estatuto com o da Lei Pelé. Outras, no entanto, interferem na política interna do clube — como a que proíbe mais do que uma reeleição para dirigentes (não só presidentes, como também vice-presidentes e presidentes dos poderes).

Nesta sexta, termina o prazo para as contestações. Pelo menos duas já foram entregues: dos conselheiros Francisco Gularte e Jorge Roberto Teixeira Braga. Depois, o caso será encaminhado à comissão interna de estatuto, que irá estudar a proposta antes que ela seja votada pelo Conselho Deliberativo.

A diretoria atribui a essa votação a possibilidade de o clube obter patrocínios através de leis de incentivo fiscal — sobretudo para esportes olímpicos. No projeto de orçamento para 2014, o Flamengo prospecta R$ 19 milhões com esse tipo de receita.

— Vou levar para o plenário (do Conselho Deliberativo) as críticas que foram feitas e os problemas que o Flamengo pode ter caso essas alterações não sejam aprovadas. Só acho que as pessoas precisam pensar primeiro no Flamengo e depois na política — disse o presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck.

754 visitas - Fonte: EXTRA


VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria