Leonardo Jardim detalha plano estratégico do Flamengo para o Troféu do Algarve

3/7/2026 12:36

Leonardo Jardim detalha plano estratégico do Flamengo para o Troféu do Algarve

Leonardo Jardim detalha plano estratégico do Flamengo para o Troféu do Algarve

O Flamengo dá início à sua intertemporada nesta sexta-feira, 3 de julho, enfrentando o River Plate em uma partida amistosa válida pelo Troféu do Algarve. O treinador Leonardo Jardim analisa a preparação do clube para este torneio, onde a equipe disputará três confrontos e delineia sua estratégia para os jogos.



De acordo com a orientação de Jardim, a equipe terá um planejamento específico, utilizando o que é considerado a "força máxima" em duas das partidas, especificamente contra o River Plate e o Benfica, previsto para o dia 11 de julho. Quanto ao confronto com o Lausanne, o treinador optará por dar oportunidade aos jovens talentos, colocando-os em campo por mais tempo para uma avaliação mais ampla de suas capacidades.



Os jogadores mais jovens mencionados por Jardim incluem Joshua, Johnny, Daniel Sales, Daniel Thuram, Guilherme, João Victor e Alan Santos. Estes atletas foram promovidos da equipe sub-20 e também contarão com a presença de Lorran e Rayan Lucas, que retornaram de empréstimo, integrando-se ao grupo principal.



Leonardo Jardim salienta a importância desses momentos para a avaliação dos jovens jogadores, afirmando que eles estão motivados e felizes em fazer parte do elenco profissional. Ele destaca que, em um momento em que o Flamengo se estabelece como uma marca reconhecida internacionalmente, esses jogos servem como uma vitrine para os talentos da base serem observados por clubes de Europa.



Esse alinhamento com a juventude na equipe demonstra uma gestão de elenco que busca equilibrar experiência e renovação. Jardim espera que os jovens aproveitem a oportunidade para mostrar seu valor, contribuindo para a construção de uma equipe competitiva e capaz de manter o padrão de desempenho exigido pelo clube.



O Flamengo, em busca de resultados positivos nesse período de intertemporada, pretende aprimorar tanto o entrosamento entre os atletas mais novos quanto a intensidade do jogo entre os jogadores estabelecidos, fundamentais para a dinâmica da equipe. A expectativa é que as experiências do torneio amistoso reflitam no desempenho do time ao longo da temporada.

59 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- INDEFINIDO! Lateral adia decisão sobre futuro e Flamengo aguarda definição após Copa
- NÃO SAI! Leonardo Jardim barra saída de lateral direito e Flamengo redefine mercado
- É HOJE! Flamengo enfrenta River Plate em Portugal; onde assistir, prováveis escalações e mais



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade