15/7/2026 14:47
Flamengo anuncia onde será transmitido amistoso contra o Olimpia!
O Flamengo confirma o amistoso contra o Olimpia em Brasília para fechar a intertemporada. Leonardo Jardim usa o racha de bastidores para afinar a cozinha tática. (160 caracteres)
A contagem regressiva para o retorno do calendário oficial do futebol nacional colocará o material humano de Leonardo Jardim sob os holofotes do Distrito Federal nesta sexta-feira (17). O Flamengo confirma o confronto amistoso de peso contra o tradicional Olimpia, do Paraguai, marcado para as 20h no gramado do Estádio Mané Garrincha. O duelo rústico, que reúne duas das camisas mais vitoriosas da América do Sul, coloca a evolução física da intertemporada totalmente em jogo antes de a equipe encarar a maratona asfixiante de jogos oficiais.
Sem aceitar nenhum acordo travado com o comodismo após a pausa do calendário, o Rubro-Negro usará o racha para acionar sua plataforma de expansão. A diretoria de comunicação estruturou uma transmissão internacional diferenciada na FlamengoTV, que dividirá sua cobertura de bastidores em português e espanhol, de olho em engajar torcedores espalhados por todo o continente. Jardim admite que a cozinha tática do time precisa de ajustes finais, mas enxerga o grupo pronto para corresponder.
— O Flamengo cobra mentalidade vencedora em qualquer partida. A nossa passagem por Portugal nos deu uma boa casca e agora o grupo desafia a si mesmo para manter o ritmo que mostramos lá fora — dispara uma fonte ligada ao Ninho do Urubu.
O laboratório de pré-temporada realizado em solo europeu rendeu frutos expressivos, incluindo a conquista do Troféu do Algarve no rastro de uma vitória e um empate expressivos. A comissão técnica quer usar a carga humana de Brasília, impulsionada por ingressos que seguem voando nas bilheterias locais, para simular a pressão das oitavas de final que virão ao longo de 2026. Com a iminência de um ríspido impasse sobre o espaço que jovens atletas terão no time principal, o amistoso servirá como o palco ideal para observações.
Após o apito final na capital federal, o elenco do Flamengo reage ao cansaço e já foca na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reestreia oficial está marcada para o dia 22 de julho, na Arena Condá, contra a Chapecoense. Em seguida, a torcida carioca reencontrará o grupo no Maracanã, no aguardado duelo diante do São Paulo. O comando técnico sabe que cada minuto de bola rolando dita o ritmo ideal para que a equipe volte a brigar no topo da tabela com a força e a intensidade que o manto rubro-negro exige.
134 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- Varela e De La Cruz reforçam o Flamengo contra o Olimpia
- Atacante Promissor do Boca Juniors recusa proposta do Flammengo e de outros clubes do Brasil e prioriza a Europa
- Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por zagueiro da base
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -