O Flamengo já passou por isso; agora, é a vez do Corinthians. A negociação com o Sporting para a contratação de Elias está praticamente selada entre as partes, mas um impasse entre o clube português e o fundo de investimentos Quality Football Ireland Limited, do empresário Jorge Mendes, atrapalha o desfecho da negociação - o time alvinegro corre para acertar tudo até o fim desta terça-feira, último dia da janela de transferências internacionais do futebol brasileiro.
O fundo de investimentos ajudou a antiga gestão do Sporting (à época comando por Luis Godinho) na contratação de Elias junto ao Atlético de Madri em 2011 por 8,85 milhões de euros, maior valor pago pelo time lisboeta por um jogador em sua história. No entanto, no vínculo firmado com a empresa de Jorge Mendes, há algo que emperra a possível contratação. Mendes é um dos agentes mais importantes do mundo, comandando, por exemplo, as carreiras de Cristiano Ronaldo e José Mourinho
Pelas regras da Fifa, porém, um investidor não pode ter ingerência em transferências.
O atual presidente do Sporting, Bruno Carvalho, não revela o teor do contrato, mas acredita-se que o fundo e o clube fizeram um acordo de empréstimo, e o Quality agora cobra pelo dinheiro investido (4,425 milhões de euros). O Corinthians ofereceu pela compra definitiva do meio-campista 4 milhões de euros ao Sporting: 1 milhão a ser pago no ato e 3 milhões em 2015.
Este impasse está acontecendo agora e já aconteceu na época da negociação do Flamengo. O time rubro-negro retomou as conversas com a equipe portuguesa na última segunda, e a possibilidade de acertar com Elias - grande nome na conquista da Copa do Brasil do ano passado - era muito forte até a tarde de ontem. Porém, o Sporting preferiu a oferta corintiana.
Se o impasse não for acertado, a única opção ao Corinthians seria manter a proposta de empréstimo, desde que exista uma cláusula de garantia de compra até o final deste ano.
Porém, não é certo que o Sporting vá aceitar tal condição.
Comentários do Facebook -