Presidente do Fla critica Estadual e diz que 'grandes' vão propor mudança

11/4/2014 18:14

Presidente do Fla critica Estadual e diz que 'grandes' vão propor mudança

Eduardo Bandeira de Mello afirma que é preciso deixar o Carioca mais atrativo e não vê o preço alto como 'culpado' pelo esvaziamento dos estádios

Presidente do Fla critica Estadual e  diz que grandes vão propor mudança
O Campeonato Carioca deste ano, que será decidido no próximo domingo, foi disputado em turno único, mudança que contou com a aprovação dos principais clubes do Rio de Janeiro. No entanto, o formato parece não ter agradado (todos contra todos e os quatro primeiros na semifinal). Nesta sexta-feira, em participação no "Arena SporTV", o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello considerou o Estadual pouco atrativo e usou o fato para justificar o esvaziamento dos estádios, considerando a questão mais importante que os valores cobrados nos ingressos (assista ao vídeo). Segundo Bandeira, os clubes grandes estão unidos para apresentar uma proposta de mudança à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

- Acho que temos que repensar não os preços, mas os Estaduais. O Carioca se revelou pouco atrativo para todo mundo. Temos que trabalhar. Os grandes clubes do Rio de Janeiro estão trabalhando numa proposta que possa ser entregue à Federação do Rio de Janeiro, que acredito que vai ter boa vontade para avaliar. É evidente que um Estadual com 16 clubes e turno único é extremamente deficitário - afirmou.
saiba mais

Presidente do Fla reconhece fracasso
na Libertadores, mas isenta Jayme
Roger considera eliminação de Fla e Botafogo vexame para futebol carioca

Questionado sobre os preços dos ingressos, Eduardo Bandeira de Mello deu outros argumentos, além da fórmula de disputa, para justificar o público reduzido - no Maracanã, o time chegou a jogar para 3.376 pessoas, contra o Madureira. Em Volta Redonda, o número foi mais alarmante: apenas 375 pessoas pagaram para ver o jogo contra o Bonsucesso (o público total foi de 450). Para o presidente, até quem não paga ingresso ou tem desconto tem deixado de ir ao estádio.

- Durante várias rodadas da da Taça Guanabara, o turno único, o Flamengo teve que jogar com time reserva porque estava com a Libertadores em curso, jogou às 22h, chovendo, com transmissão direta para a própria cidade. Nesses jogos, nem quem pode entrar de graça no Maracanã compareceu. Acredito que, quando a gente for estabelecer uma nova política de preços para o Estadual, isso tem que ser precedido de uma avaliação da rentabilidade e atratividade do próprio Estadual - disse.

10717 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- OLHO NA TABELA! Após empate, Flamengo se complica em disputa; Confira
- ESCALADOS! O Flamengo está pronto para o jogo de hoje! Confira:
- GERSON NA EUROPA! Liverpool aprova contratação de Gerson do Flamengo; situação do Coringa é divulgada



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo