Léo Moura é o jogador mais caro do Flamengo no fantasy game (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
A lista de laterais do Cartola FC 2014 é encabeçada por Léo Moura, ao menos na largada do Brasileirão. Explica-se: ele é o capitão e o atleta mais experiente do Flamengo, com seus 35 anos. A história vitoriosa no clube e a regularidade que mostrou nas edições anteriores do jogo fazem de Léo o mais caro da atual edição. Apesar do preço salgado (C$ 22.00), ele é opção confiável, pois cumpre suas funções com eficiência. O jogador abre alas para um setor que pontua de diversas formas. Se for ofensivo, o lateral pode dar assistências (5 pontos) e marcar gols (8 pontos). Caso seja um bom defensor, tem chance de roubar bolas (1.7 pontos) e compor uma zaga que não sofra gols (quando isso acontece, goleiro, zagueiros e laterais levam 5 pontos extras).
Com preço mais em conta (C$ 17.00), Carlinhos e Álvaro Pereira são ótimas escolhas. O lateral esquerdo do Fluminense sobe ao ataque constantemente, sabe cabecear e dar passes para gol. Já o uruguaio, estreante no game, é preciso nos cruzamentos e desarmes.
Juan é um dos líderes do time de Ney Franco (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
Se achou os nomes anteriores muito caros, tem gente boa valendo menos. Egídio, do Cruzeiro, foi o lateral que mais pontuou ao longo da temporada passada. Foram 193.40 pontos, divididos em 35 jogos. Uma média interessante de 5,25 pontos por partida. Por isso, seu valor de mercado inflacionou: de C$ 4.00 em 2013 para C$ 14.00. Juan, do Vitória, tem jogado algumas vezes no meio-campo e é o artilheiro do time em 2014, com sete gols. Assim, pode ser decisivo na frente e ainda pontuar como defensor. É só desembolsar C$ 10.00.
Dentre as pechinchas, destaques para Wendell, titular do Grêmio, que vale apenas C$ 7.00, e o corintiano Fagner, que demanda C$ 5.00. Bruno Collaço, da Chapecoense, foi o único da posição a vencer a enquete do ‘bom e barato’. Atualmente está lesionado, mas, quando se recuperar, estará disponível por C$ 5.00.
É importante que todos os cartoleiros fiquem atentos ao noticiário do Globoesporte.com, e às mudanças que podem acontecer até o fechamento do mercado. Jogadores titulares podem perder lugar no time, seja por lesão ou escolha do técnico. Além disso, alguns clubes ainda estão envolvidos em outras competições e possivelmente evitarão mandar força máxima a campo no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 19 de abril (sábado). O Cartola FC fecha o mercado, às 16h30 (horário de Brasília), duas horas antes de a bola rolar para a competição nacional.
Comentários do Facebook -