Zico elogia Mané Garrincha, mas lamenta uso de dinheiro público

14/4/2014 17:21

Zico elogia Mané Garrincha, mas lamenta uso de dinheiro público

Ao lado do amigo Júnior, Galinho de Quintino participa de evento na arena de Brasília e se diz a favor de partidas do Flamengo na capital federal

Zico elogia Mané Garrincha, mas lamenta uso de dinheiro público
Espécie de 'segunda casa' do Flamengo desde que foi reinaugurado, o Estádio Mané Garrincha recebeu nesta segunda-feira a visita de dois dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro: Zico e Júnior. Convidados de um evento sobre empreendedorismo empresarial, os ex-jogadores elogiaram a nova arena de Brasília e apoiaram a realização de partidas do Flamengo na cidade. O Galinho, porém, fez uma ressalva sobre o uso de dinheiro público na construção dos estádios da Copa do Mundo.

- A estrutura é espetacular, ótima. Aliás, todas as novas arenas são maravilhosas. Acho que que o Brasil estava precisando. Agora, seria melhor se não tivesse dinheiro público nisso. Que fosse apenas o dinheiro de empresas e situações que não sacrificassem o bolso do brasileiro - afirmou Zico, que já tinha conhecido o Mané Garrincha em junho do ano passado, na abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão.

Obra mais cara entre as 12 arenas construídas ou reformadas para a Copa do Mundo, o novo Mané Garrincha teve o custo estimado em R$ 1,6 bilhão pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O valor é contestado pelo governo do DF, que defende que o preço da construção foi de R$ 1,4 bilhão. Os recursos foram provenientes da Terracap, empresa pública que administra as atividades imobiliárias da capital federal.

Acostumado a trabalhar como comentarista em jogos no novo Mané Garrincha, Júnior também elogiou a estrutura do estádio, que será palco de sete jogos da Copa do Mundo.

- Eu já me sinto em casa aqui. Já estive em sete estádios que vão receber jogos do Mundial e este está entre os melhores. Não na questão do trabalho, espaço nas cabines, mas a acessibilidade eu achei ótima. Claro que ainda pode melhorar, mas acredito que o estádio em si, internamente, é muito legal - disse Júnior.

'SEGUNDA CASA' DO FLA

Os ex-jogadores também se disseram favoráveis à realização de jogos do Flamengo na capital federal. Com uma enorme torcida em Brasília, o Rubro-Negro esteve presente em oito das doze partidas de clubes já realizadas no novo Mané Garrincha.

- Eu acho que Brasília sempre foi uma segunda casa para o Flamengo, desde a nossa época. Já estivemos aqui na época do antigo Mané Garrincha para jogos de 40 mil, 50 mil pessoas. A torcida do Flamengo é muito forte aqui. E tem também a questão financeira. O Maracanã tem um custo muito alto. Talvez, o Mané Garrincha tenha um custo um pouco menor e a diretoria tenha optado por jogar aqui - avaliou Júnior.

Para Zico, o Flamengo deve mandar jogos não apenas em Brasília, mas também em outras cidades do país onde o time tem grande número de torcedores.

- Eu vejo com bons olhos (o Flamengo mandar jogos fora do Rio de Janeiro). Não só aqui, mas em todos os lugares em que tem torcida. O Flamengo não é só Rio de Janeiro, o Flamengo é Brasil e pode usufruir muito disso. Acho que dentro dos 19 jogos que o Flamengo tem em casa, poderia usar outras praças também. Seria uma maneira de dar condições de esses torcedores verem o Flamengo de perto também - afirmou o Galinho.
MANÉ COM AGENDA CHEIA

Segundo a ideia defendida por Zico e Júnior, o Flamengo já tem mais um jogo marcado para a Brasília: a estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no próximo domingo. Além disso, há negociações para que o clássico entre Fluminense e Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão, também seja realizado no Mané Garrincha. Neste caso, o mando de campo seria do time das Laranjeiras.

E não são apenas jogos do Flamengo que estão sendo atraídos para Brasília. No Brasileirão do ano passado, Vasco e Goiás também mandaram partidas no novo Mané Garrincha. O clube esmeraldino, inclusive, deve voltar ao estádio este ano. Proibido de jogar no Serra Dourada por dois jogos por conta de confusões envolvendo torcedores no ano passado, o Goiás deve levar para o DF a partida contra o Botafogo, pela quinta rodada, no dia 18 de maio.

Ao todo, o novo Mané Garrincha recebeu 23 jogos de futebol em 2013: um do Campeonato Brasiliense, dez do Campeonato Brasileiro, dois da Seleção, oito de um torneio internacional de futebol feminino e dois de um campeonato de categorias de base.

O movimento diminuiu nos três primeiros meses de 2014. Este ano, foi realizada apenas uma partida de futebol no estádio: Brasiliense x Gama, pelo Campeonato Brasiliense. Porém, a perspectiva é de que o estádio tenha uma agenda intensa de jogos até a Copa do Mundo. Além de Flamengo x Goiás, outras duas partidas já confirmadas. No dia 21 de abril, Brasília e Paysandu se enfrentam no estádio pela decisão da Copa Verde. Já no dia 30 de abril, o time candango volta a jogar no Mané Garrincha contra o Sport, pela Copa do Brasil. O espaço interno do estádio também vem sendo alugado para outros tipos de eventos como shows, festas e seminários, como o que Zico e Júnior participaram nesta segunda-feira.

1163 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- David Luiz perto de fechar com clube da Libertadores após saída do Flamengo
- VAI PARA RIVAL? Flamengo decide não renovar com David Luiz e zagueiro negocia rivais na Libertadores!
- FLAMENGO DEFINE FUTURO DE DAVID LUIZ! Jogador já foi comunicado da decisão do clube!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria