15/4/2014 15:43
Márcio Araújo curte dia de herói do Flamengo: 'A bola sobrou na hora certa'
Volante dá adeus ao anonimato e relembra 'lance improvável' que decidiu o clássico com Vasco e garantiu o título do Carioca
Rio - Márcio Araújo chegou ao Flamengo, em fevereiro, sem alarde. Dois meses depois, o volante se transformou no herói do título Carioca. Um dia após fazer o gol que garantiu a conquista rubro-negra, o camisa 8 curtiu o carinho da torcida ainda com a marca da final: um ponto no lábio devido a um corte. Na Gávea, numa segunda-feira agitada, distribuiu autógrafos e tirou fotos.
"É correria total, ainda não consegui parar para pensar. Passei um tempo com a família e já fui para rua (atender à imprensa). Mas vale a pena fazer tudo isso. Nunca aconteceu na minha vida. Estou gostando muito do momento", disse Márcio Araújo.
Ser o herói do título atrai os holofotes. Por enquanto, Márcio Araújo acredita que ainda não ganhou o reconhecimento dos torcedores.
"Ainda não me reconhecem, mas prefiro que não me reconheçam também. Acho melhor ter esta vida de anonimato e curtir minha família", afirmou o camisa 8.
O anonimato, porém, deve acabar em breve. Na Gávea, um torcedor até chegou a perguntar: "Quem é aquele ali?", mas logo foi informado por outros rubro-negros que se tratava do herói do título. Adelvan Barbosa, de 33 anos, não esperava encontrar com Márcio Araújo. Ele assistiu à final no Maracanã e retorna nesta terça-feira para Itabaiana, no Sergipe. Na bagagem, autógrafo e foto com Márcio Araújo.
"É uma sensação inexplicável. É como ver um filho nascer", disse Adelvan, pai de Alice, de 11 anos, ao comentar a experiência de ver um título do Flamengo e o herói da conquista.
Gol em conjunto
Márcio Araújo está eternizado como herói do 33º título estadual do Flamengo, mas o gol do título foi dado a Nixon. A súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou o atacante como autor do gol. O volante ressaltou o trabalho em "conjunto".
"Tanto faz de quem foi o gol. O Flamengo continua campeão e meu nome vai estar na história. Mesmo tendo dado o gol para Nixon, quem empurrou a bola para o gol fui eu. Isso não muda", afirmou. O volante fez questão de dividir os méritos com o elenco:
"Não sou herói sozinho. É uma vitória do grupo."
O camisa 8 lembrou o gol que deu o título ao Flamengo.
"Foi um lance improvavél. Em circunstâncias normais eu nunca iria para a área tentar cabecear, mas naquele momento era necessário eu tentar arriscar alguma coisa. A bola acabou sobrando na hora certa."
1047 visitas - Fonte: O Dia
VEJA TAMBÉM
- David Luiz perto de fechar com clube da Libertadores após saída do Flamengo
- VAI PARA RIVAL? Flamengo decide não renovar com David Luiz e zagueiro negocia rivais na Libertadores!
- FLAMENGO DEFINE FUTURO DE DAVID LUIZ! Jogador já foi comunicado da decisão do clube!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -