16/4/2014 08:56
Presidente diz que Flamengo deve ter reformulação para o Brasileirão
Processo, porém, não deve incluir grandes contratações por conta da situação financeira do clube, segundo Eduardo Bandeira de Mello
Bandeira de Mello apontou para readaptação do elenco do Fla para o Brasileiro (Foto: Richard Souza)
Fora da Taça Libertadores, eliminado ainda na fase de grupos, o Flamengo tem pouco tempo para se reestruturar e entrar nos eixos para o restante da temporada. Neste domingo, enfrenta o Vasco na final do Campeonato Carioca e depois, no dia 20, faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no estádio Mané Garrincha.
Além da falta de tempo disponível, a diretoria esbarra nas dificuldades financeiras do clube. Mas o presidente Eduardo Bandeira de Mello acredita que o elenco terá mudanças significativas.
- Estamos trabalhando, a comissão técnica está avaliando, existem algumas possibilidades, temos que dar uma readaptada no elenco. No primeiro semestre, como estávamos disputando duas competições paralelas, tínhamos a necessidade de ter um elenco grande. Talvez essa necessidade não seja tão sentida a partir de agora, que vai ter o Brasileiro e a Copa do Brasil. Nomes estão sendo avaliados, mas tudo dentro de uma responsabilidade, para que a gente não se comprometa além do que podemos fazer – afirmou o mandatário rubro-negro, em entrevista ao “Arena SporTV”.
Uma das esperanças do time para reforçar o grupo era a contratação de Elias. O volante, peça fundamental do time que foi campeão da Copa do Brasil, foi alvo de uma disputa entre Flamengo, Corinthians e Sporting, de Portugal, que foi vencida pelo clube paulista. Para Bandeira de Mello, o Flamengo fez o que pôde e não foi além porque não podia comprometer suas finanças.
- Fizemos muita força para trazer o Elias. Ninguém mais do que eu, que sou torcedor, gostaria de ter o Elias no elenco do Flamengo. Nós fomos até onde pudemos. Fizemos uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões), mas o Sporting pediu outros jogadores da base, percentual do passe do Samir, do Luiz Antônio, do Caio Rangel, que totalizava mais 4 milhões de euros. Não podemos fazer loucuras. Além disso, o jogador receberia um salário também alto. Temos que pensar no equilíbrio do nosso fluxo de caixa. Então, tenho certeza de que a torcida também compreende. A grande maioria dos torcedores que me encontram compreende. O Elias realmente é um excelente jogador, mas tudo tem limite - concluiu.
De acordo com o dirigente, apesar da grande quantidade de recursos que o Rubro-Negro conseguiu amealhar nos últimos meses, a condição financeira do Fla ainda não é tranquila.
- Na realidade nunca se imaginou que 2013 seria um sacrífico e que, a partir de 2014, seria uma era de fartura. A situação do Flamengo é, e continua muito difícil. E 2014 é um pouco mais folgado que 2013, 2015 será melhor que 2014, mas ninguém pode se iludir pensando que recuperamos totalmente a nossa capacidade de investimento. Temos uma dívida de centenas de milhões de reais e temos que fazer frente. Em breve, deveremos apresentar novos patrocínios, está sendo discutido esse projeto de alongamento de dívida e responsabilidade fiscal no Congresso, que pode nos trazer algum alívio também. Mas é o que eu falei: 2014, com certeza, é melhor do que o caos que encontramos em 2013. Pelo menos temos consciência do tamanho da encrenca e estamos trabalhando no sentido de superá-la. Mas longe de a gente poder ir ao mercado e fazer contratações a qualquer preço - finalizou.
10215 visitas - Fonte: SporTV
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO GANHA REFORÇOS IMPORTANTES! De la Cruz e Carlinhos treinam e podem voltar contra o Fortaleza!
- VENDA GANHA FORÇA! Clube europeu prepara nova investida por destaque do Mengão!
- GABIGOL SE DESPEDE DO MENGÃO? Ídolo relembra Libertadores de 2019!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
boa contratação de mais um atacante...
Escreva seu comentário aqui