A Série A do Brasileirão terá oito das suas 38 rodadas antes da Copa do Mundo. Os times já poderão usar as arenas modernas antes competição de seleções, mas há problemas para os jogos da sétima e oitava rodada, além de metade da sexta.
Muitos estádios, mesmo que não sejam usados como sede da Copa do Mundo, servirão como campos de treinamento de seleções e também serão entregues à Fifa em 22 de maio, no meio da sexta rodada. É o caso do Pacaembu e do Independência, por exemplo. Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, não jogarão nesses estádios bem perto da Copa.
Além de Verdão e Galo, Corinthians, Santos Flamengo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Bahia, Vitória, Cruzeiro e Atlético-PR também terão de jogar pelo menos uma partida longe de onde gostariam de mandar. Já Coritiba e Fluminense tiveram mais sorte, pois calharam como visitantes nas sétima e oitava rodadas, período que a Fifa cuidará do Couto Pereira (para treinos) e do Maracanã.
Outros seis times não serão afetados no caso de mando de campo no Brasileirão. Os estádios onde mandam São Paulo, Chapecoense, Figueirense, Criciúma, Goiás e Sport não serão usados na Copa do Mundo.
Veja abaixo o detalhamento dos estádios:
Comentários do Facebook -