O Flamengo terá muitos desfalques para a estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza)
O Flamengo estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os rubro-negros buscam um bom início de competição para não repetirem a má campanha da temporada passada. Já os goianos, em crise após a perda do Estadual e a eliminação da Copa do Brasil, tentam juntar os cacos e retomar os bons resultados.
No Flamengo, o pensamento é aproveitar os jogos antes da paralisação para a Copa do Mundo para somar o máximo de pontos possível. O zagueiro Wallace lembrou que em 2013, os rubro-negros sofreram neste período e ficaram pressionados durante a Copa dos Confederações. Ele espera que a equipe faça sua parte em casa e conquiste pontos longe.
"Vai servir de parâmetro para todas as equipes este período. Serão 27 pontos e nossa meta é ganhar pelo menos seis jogos. Assim, abrimos uma margem boa. Ano passado, foram cinco pontos nos cinco primeiros jogos. Temos a convicção de que vai ser diferente" disse o zagueiro.
Em relação a escalação, o técnico Jayme de Almeida tem muitos desfalques. O lateral-esquerdo André Santos está suspenso. Já o zagueiro Samir, o volante Cácares, o meia Elano e o atacante Hernane estão lesionados. Para este jogo, o treinador optou pela escalação de Everton na lateral e o argentino Lucas Mugni no meio. No restante, é a mesma equipe da final do Carioca.
"Nós trabalhamos e não tem o que esconder, pois assim o jogador fica mais confiante. O Everton vai para a lateral, até porque o João Paulo ficou muito tempo parado. Vamos simplificar para não correr risco", declarou o treinador.
Jayme de Almeida destacou que o Goiás vinha tendo uma temporada muito boa até a última semana, quando foi derrotado pelo Atlético-GO, na final do Goiano, e acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo-PB.
No entanto, o comandante rubro-negro elogiou o rival. "O time do Goiás eu estava acompanhando, é uma equipe bem montado. O futebol é assim, em três jogos caiu tudo. Não podemos achar que será fácil para a gente. Eles têm qualidade e bons cobradores de bola parada. Temos que estar bem treinados na bola parada para não ser surpreendido", comentou.
Pelo lado do Goiás, o clima está tenso. O técnico Ricardo Drubscky foi apresentado nesta semana e trabalhou pouco com o elenco. O presidente afirmou que o clube não tem recurso para contratações. O meia João Paulo destacou que um bom resultado contra o Flamengo pode mudar o astral dos goianos para a sequência do Campeonato Brasileiro.
"São dois lados da moeda, nosso momento não é dos melhores e encaramos logo o Flamengo, um grande time, mas, por outro lado, podemos jogar bem, conquistar um bom resultado e recuperar nosso astral", falou o meia.
Para esta partida, Drubscky não deverá contar com o meia Carlos Alberto. O jogador está com suspeita de dengue e não participou de nenhum treinamento com o novo comandante.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X GOIÁS-GO
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e Everton; Amaral, Luiz Antônio, Márcio Araújo e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida
GOIÁS: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, João Paulo e Ramon; Rychely e Léo Bonatini
Técnico: Ricardo Drubscky
Comentários do Facebook -