20/4/2014 20:35
Flamengo decepciona e não sai do zero contra o Goiás em Brasília
Rubro-Negro empatou na estreia no Campeonato Brasileiro, em uma partida que foi bastante fraca tecnicamente. Ambas as equipes voltam a campo no torneio no próximo domingo
A estreia de Flamengo e Goiás no Campeonato Brasileiro de 2014 não foi a das melhores. As duas equipes se enfrentaram na noite deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não saíram do 0 a 0 no placar. A partida foi bastante fraca tecnicamente, com alguns lances isolados de chance de gol, mas nada que animasse os quase 20 mil torcedores presentes no local.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Enquanto o Flamengo visita o Corinthians às 16h, no Pacaembu, o Goiás recebe às 18h30 o Criciúma no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO.
LÁ E CÁ, MAS SEM GOL
Flamengo e Goiás começaram a partida sem muita ofensividade. Os jogadores das duas equipes preferiram estudar os companheiros nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A cobrança de falta no princípio de Amaral, pelo Rubro-Negro, retratou o momento que não era o dos melhores.
Oportunidades do Flamengo se repetiram aos 16 e 17 minutos, primeiro com Alecsandro dividindo com a zaga e Jackson salvando o Goiás, depois em uma cabeçada de wallace após cruzamento de Luiz Antonio, porém nos dois casos também sem muito sucesso. O Rubro-Negro, até então, não conseguia impor o seu ritmo ao adversário.
Aos 23 minutos, o goleiro Renan fez a primeira boa defesa, após Chicão bater de bico depois de Wallace dividir na segunda trave com os defensores do Goiás. Os goianos responderam no minuto seguinte, mas Rychely pecou no último passe. No contra-ataque, o Flamengo tentou de novo com Lucas Mugni chutando forte, porém sem êxito.
Antes do intervalo, o goleiro Felipe também foi acionado em boa defesa em dois tempos após finalização de David. Luiz Antonio também tentou em chute forte, mas esbarrou em Renan. Os torcedores presentes no Estádio Mané Garrincha, com isso, foram ao intervalo desanimados, torcendo para que o segundo tempo fosse diferente.
PANORAMA DA ETAPA INICIAL É MANTIDO
O panorama da partida entre Flamengo e Goiás, visto nos primeiros 45 minutos de jogo, foi mantido na segunda etapa. As duas equipes continuaram a pecar ofensivamente, realizando apenas lances isolados de ataque. O ânimo dos jogadores para uma estreia de Campeonato Brasileiro não era compatível com o que se espera para uma boa partida de futebol.
A primeira chance após a volta do intervalo aconteceu aos 13 minutos, quando Gabriel, que entrou no intervalo no lugar de Amaral, cruzou para Alecsandro que desviou para boa defesa do goleiro Renan. O perigo apareceu novamente apenas aos 28 minutos, quando Chicão estufou as redes para o Flamengo, mas o gol foi invalidado pela arbitragem por conta do zagueiro estar em posição de impedimento.
Um torcedor do Flamengo acabou, aos 40 minutos, jogando uma garrafa de água em campo e foi retirado pelo policiamento presente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E o cenário sem gols permaneceu até o fim. Alguns torcedores chegaram a ensaiar vaias ao time do Flamengo, esperando para que a partida da próxima rodada seja melhor para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 20/4/2014 - 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Renda/público: R$ 1.144.515,00 / 19.012 presentes
Cartões amarelos: Amaral, Léo Moura, Lucas Mugni, Wallace (FLA) e Araújo, Tiago Real, Thiago Mendes (GOI)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e Everton; Amaral (Gabriel intervalo), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni (Mattheus 19'/2ºT); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.
GOIÁS: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo (Ramon 27'/2ºT); Rychely (Tiago Real 15'/2ºT) e Araújo (Welinton Junior 39'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.
1844 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -