21/4/2014 08:15
Palmeiras é o mais driblador, e Flamengo tem o pé mais calibrado do início do Brasileirão
Começou a principal competição de clubes do futebol brasileiro. Ainda é cedo para eleger candidatos ao título, potenciais rebaixados etc, mas ao final da primeira rodada já é possível ranquear os times segundo algumas categorias.
Pé na forma
Mesmo tendo empatado por 0 a 0 com o Goiás como mandante, em Brasília, o Flamengo pode ser considerado o clube mais calibrado da competição, segundo os dados da Footstats. Ninguém acertou tantos passes quanto o Rubro-Negro carioca: foram 460 bolas no destino certo. Destaque para Leo Moura, com 73 passes corretos.
Quem mais errou neste fundamento foi o Grêmio, 62 vezes.
Ousadia e alegria
O Palmeiras acabou como o ‘Troféu Ousadia' do final de semana de abertura da Série A. Para o bem e para o mal, o Alviverde foi quem mais tentou dribles, liderando em dribles certos, 18 e errados, nove. Wesley acertou cinco deles na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma - igualado apenas por Petros, estreante meia do Corinthians no 0 a 0 com o Atlético-MG.
Marquinhos Gabriel se sobressaiu negativamente no Palmeiras e errou dois dribles, não tanto quanto Régis Augusto, da Chapecoense e suas cinco tentativas frustradas de passar pelo adversário durante o empate por 0 a 0 entre a equipe catarinense e o Coritiba.
Números e números
Fluminense e Santos foram os times que mais finalizaram no alvo, dez vezes cada - o tricolor Rafael Sóbis chutou quatro. O Inter teve 20 tentativas falhas de arremate, cinco só com Alan Patrick, mas também foi líder em desarmes, 32, seis com Aránguiz.
Além de marcar, o chileno fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vitória e se mostrou impecável nos cruzamentos, com três acertos. Ninguém errou tantos cruzamentos contra o Flamengo e seus 29 ‘balões' sem direção - Léo Moura foi o responsável por seis. O São Paulo lidera em lançamentos corretos, 26, impulsionado pelos 14 acertos de Rogério Ceni.
A Chapecoense terminou como a agremiação mais faltosa da primeira rodada e cometeu 27 infrações. Só André Paulino fez seis. Seu adversário, o Coritiba, por consequência, apanhou mais. Júlio César sofreu nove faltas.
São Paulo, com sete e Flamengo, com cinco, foram os reis do impedimento. Muito por conta dos atacantes Luis Fabiano e Alecsandro. Cada um ficou quatro vezes em posição irregular.
1802 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -