21/4/2014 10:23
Lédio, sobre empate entre Flamengo e Goiás: "Jogo basicamente horroroso"
Comentarista critica alto número de passes errados e pouca bola rolando, acredita que Rubro-Negro foi apático e vê elenco do Esmeraldino ruim
Flamengo não sai do empate sem gols com Goiás
(Foto: Carlos Costa/Agência Estado)
O Flamengo decidiu mandar o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro longe do Rio de Janeiro, mas, diante do Goiás, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, não saiu do empate sem gols. Os mais de 19 mil pagantes não viram um grande espetáculo, como destacou o comentarista do SporTV Lédio Carmona, que chamou a atenção para alguns dados: foram 70 passes errados, 42 do Flamengo e 28 do Goiás, e apenas 45 minutos e 55 segundos de bola rolando.
- O jogo foi basicamente horroroso, muito fraco tecnicamente. O Flamengo tinha necessidade de vencer esse jogo, escolheu o mando de campo e não atuou bem. Atuou de forma preguiçosa, até teve a posse de bola, 71%, mas em nenhum momento sufocou o Goiás, que jogou para empatar e é um time muito enfraquecido, que perdeu sete jogadores em relação ao time que jogou a semifinal da Copa do Brasil do ano passado e terminou em quinto no Brasileiro - destacou Lédio Carmona.
Para o comentarista, o time esmeraldino conseguiu fazer uma boa marcação diante de um adversário sem inspiração e disposição para tentar furar o bloqueio. Lédio Carmona ainda lembrou que, no próximo domingo, o Flamengo já tem pela frente o Corinthians, em partida fora de casa.
- O Goiás marcou muito bem, fechou bem os espaços e o Flamengo não teve uma tarde muito corajosa ofensivamente. Ainda faltou inspiração técnica, faltou sufocar o adversário. O Rubro-Negro jogou muito devagar. O Flamengo não teve foco na partida como teve nas finais com o Vasco, e isso tem sido recorrente em início de Brasileiro do clube, que dificilmente consegue um bom arranque, e depois fica buscando soluções no meio do campeonato. Lembrando que na segunda rodada o Flamengo já enfrenta o Corinthians no Pacaembu, então era um jogo para o Flamengo conseguir três pontos e aí sim poder especular com o resultado de empate no Pacaembu. Agora vai jogar em São Paulo já com a pressão de buscar um resultado fora de casa. Foi muito melhor o empate para o Goiás.
Já eliminado da Copa do Brasil, o Goiás terá a semana livre para tentar se arrumar. Também no domingo, o Esmeraldino enfrenta o Criciúma às 18h30, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. Para Lédio Carmona, a diretoria do clube goiano precisa ir ao mercado urgentemente em busca de reforços, já que vê hoje um elenco que vai brigar contra o rebaixamento.
- Com esse time é buscar não cair. Com esse elenco que o Goiás tem hoje, vai buscar a sobrevivência do campeonato. Esse ponto caiu do céu para o Goiás, que busca reforços. Esse não é o elenco inteiro, é provisório, e o clube vai forte ao mercado, porque sabe que precisa de reforços. Perdeu jogadores em todos os setores, e por isso volta para Goiânia comemorando o resultado. O Goiás tem muitos problemas, o favoritismo e a obrigação eram do Flamengo. O time do Goiás não está pronto - concluiu o comentarista.
1441 visitas - Fonte: SporTV
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Assim como este senhor denegriu a participação do FLAMENGO, nós rubro-negros também temos o direito de discordar de seus comentários, e, se pudéssemos, pedir a sua substituição! Infelizmente temos que "engolir" "comentaristas" de péssimas qualidades como este, que certamente ganham salários astronômicos para destilarem "abobrinhas" em nossos ouvidos"