Lino, sobre valores dos ingressos: "Fla e Flu têm estratégias diferentes"

23/4/2014 16:47

Lino, sobre valores dos ingressos: "Fla e Flu têm estratégias diferentes"

Roger ressalta necessidade do Tricolor de ter apoio da torcida. Lino lembra que o Rubro-negro, ao contrário, hoje pratica preços altos por necessidade

Lino, sobre valores dos ingressos: Fla e Flu têm estratégias diferentes
Um dos maiores públicos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi visto no Maracanã, onde o Fluminense bateu o Figueirense. O time carioca venceu por 3 a 0 com público superior a 30 mil torcedores pagantes. Uma boa explicação para a casa cheia foi a promoção de ingressos que o clube tricolor fez. No “Arena SporTV”, os comentaristas Roger Flores e Carlos Eduardo Lino destacaram a importância desse tipo de iniciativa, enquanto foi destacada a necessidade do Flamengo, com preços altos, encher os cofres.

- O Fluminense fez essa promoção nos jogos contra o Horizonte e Figueirense, e se não fizesse será que o torcedor compareceria? Provavelmente não, porque estaria num preço caro e para ver um time que não vinha se apresentando bem. A promoção fez com que o torcedor aparecesse e apoiasse o time para sair de uma situação delicada. Acredito que funcionando dessa maneira a diretoria do Fluminense tem que repensar porque não continuar essa promoção - afirmou Roger Flores, ex-jogador do clube carioca.

Para Lino, os baixos preços levam de volta o torcedor ao estádio e daí podem criar nele o hábito do consumo, principalmente nas novas arenas, construídas para a Copa do Mundo.

- Uma das estratégias mais difíceis de consolidar dentro de uma empresa é a estratégia de preço, é administrar a demanda, perceber o que você precisa para fortalecer a sua empresa. Às vezes você reduz o seu preço para criar hábito de consumo, atrai o consumidor para que de alguma forma ele volte. O futebol está precisando, não só o Fluminense, recuperar o consumidor do futebol. E a melhor forma de fazer isso é reduzir o preço, e o Fluminense está certíssimo.

Ao mesmo tempo em que destacou a proposta do Fluminense nos últimos jogos como mandante, Carlos Eduardo Lino lembrou que, no caso do Flamengo, o objetivo é outro. A nova diretoria rubro-negra tem praticado preços altos em seus jogos para solucionar problemas financeiros.

- Se você observar o que é público dentro de estádio, você nem sempre está observando o que é dinheiro no bolso. O Flamengo ao cobrar R$ 80 ganha mais na proporção do que o Fluminense com os 30 mil (torcedores do último jogo). Os 10 mil do Flamengo dão muito mais dinheiro. Agora, depende da sua estratégia, a estratégia de momento do Flamengo talvez seja essa, arrecadar um pouco mais. O Flamengo tem um passivo forte para resolver, precisa de caixa imediato, e de certa forma está administrando a demanda dele focada no rendimento, focada no preço do ingresso para ter um rendimento um pouco maior. O Fluminense talvez tenha uma outra estratégia, e a do Flamengo talvez seja essa, de enfrentar as dificuldades tendo que aumentar um pouco mais o preço para ter mais rentabilidade - concluiu o comentarista.

1554 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria