José Aldo durante palestra em São José dos Campos
Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Conforme diminuem os dias para o início da Copa do Mundo, aumenta a expectativa dos apaixonados por futebol. José Aldo, campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) na categoria peso-pena, é um deles. Torcedor do Flamengo e fã do esporte, o lutador aguarda a estreia do mundial otimista quanto ao desempenho da seleção brasileira. Questionado sobre o principal favorito ao título, responde sem titubear: “Brasil. Com certeza”.
A resposta imediata, ao contrário do que parece, não é apenas por ser um torcedor brasileiro. Aldo aponta motivos para crer na conquista do hexa. A presença de Neymar na equipe é um deles, mas não o principal. Ele também aposta no artilheiro do time rival do Mengão no futebol carioca, o camisa 9 do Fluminense e do Brasil.
– Acho que temos um conjunto muito forte. Algo que nunca tivemos. Temos uma defesa muito sólida, um meio de campo muito bom. Tem o Neymar e o Fred matador. Com esse conjunto, podemos conseguir o nosso título mundial. Não podemos jogar todo o peso em cima do Neymar. Ele não joga sozinho. Tem o Júlio Cesar, o David Luiz, o Dante, o Dani Alves, o Marcelo, o Ramires, o Fred... O time é um conjunto. O Neymar é um destaque, mas não um destaque absoluto – comentou o lutador, que esteve em São José dos Campos para dar palestra aos lojistas de um shopping da cidade.
José Aldo falou sobre a carreira para lojistas em São José dos Campos, interior de SP (Foto: Danilo Sardinha)
Detentor do cinturão peso-pena do UFC desde novembro de 2010, José Aldo já defendeu o título seis vezes. É um dos principais nomes do MMA (Mixed Martial Arts, ou Artes Marciais Mistas) no mundo. E o segredo para o sucesso no octógono ele usa como conselhos para a seleção brasileira faturar a Copa.
– Precisam manter os pés no chão, sempre com confiança. Dar o máximo nos treinamentos para que, nos jogos, possam desenvolver um bom futebol. Assim eles vão conseguindo as vitórias. Precisam manter a determinação e o foco no título. Se fizerem isso, com certeza vão sair campeões – afirmou.
FLAMENGO - À ESPERA DE DIAS MELHORES
Quando o assunto é Flamengo, o otimismo de José Aldo diminui. Apesar de torcer para que a equipe faça um bom Campeonato Brasileiro, lamenta a instabilidade do rubro-negro e pede reforços para a disputa do nacional.
– No ano passado, terminamos com o título da Copa do Brasil, mas não fomos tão bem no Brasileiro. Neste ano, ganhamos o Carioca, mas a Libertadores, que para mim era o principal, não conseguimos nem passar da primeira fase. Isso desanima um pouco. Mas como torcedor, temos que estar otimistas e confiantes. Não importa a situação em que o clube esteja. Vou torcer para Mengão e espero que ele vá bem no Brasileiro para voltarmos à Libertadores. Não é o time dos sonhos, mas espero que os jogadores joguem com garra, determinação e que possam vencer os jogos. Isso para levarem o nome do Flamengo lá em cima – disse.
Comentários do Facebook -